CRUZEIRO

Cruzeiro vai usar a base no Mineiro? Clube faz projeção para 2024

Dirigente do Cruzeiro projeta uso de garotos da base celeste no Campeonato Mineiro de 2024; clube já sabe qual será o seu grupo no torneio

Dar mais minutagem para os jogadores da base é uma das metas do Cruzeiro para o próximo Campeonato Mineiro, afirma dirigente do clube. A projeção foi feita pelo gerente de projetos de futebol da SAF, Bruno Pessotti, durante participação em evento organizado pela FMF, nesta terça-feira (28/11).

A entidade que rege o futebol em Minas Gerais realizou reunião no Mineirão, com representantes de diversas equipes, e definiu por meio de sorteio os grupos da edição de 2024 do torneio. Clique e veja qual será a chave do Cruzeiro na primeira fase do Estadual.


“Acho que (o Campeonato Mineiro) é uma oportunidade do Cruzeiro valorizar o trabalho de formação. Isso não significa menosprezar o torneio, mas, sim, valorizar o que tem sido feito há anos nas categorias de base”, disse Pessotti.

“A gente acha que tem aí uma oportunidade para dar continuidade a esse trabalho e, com isso, conciliar a preparação adequada para o time principal. Acho que as duas coisas podem ser feitas em paralelo, sem que haja detrimento de uma delas. Nós conseguimos tocar as duas”, complementou.

Leia também: Dirigente do Cruzeiro diz como será investimento da SAF em 2024

Campeonato Mineiro começará em 24 de janeiro de 2024. Como o Brasileirão termina em 6 de dezembro, o Cruzeiro terá 49 dias de preparação e montagem de elenco até a estreia da próxima edição do torneio.

“Eu acho que o Cruzeiro tem que aproveitar os seus jovens, tem que aproveitar o trabalho que é feito na base. Até porque a gente vai ter um tempo muito curto de preparação (para 2024), uma vez que os atletas (profissionais) tem 30 dias de férias após o fim da Série A”, pontuou Pessotti.

“Vai sobrar um prazo curto até o início do Mineiro, então eu acho natural, inclusive com o nível que a base vem mostrando, que utilizemos (os garotos) na equipe principal do Cruzeiro. Eles se tornam parte da equipe principal do Cruzeiro assim que forem chamados para isso. Eles têm competência para isso. É natural que o Cruzeiro use os seus jovens”, finalizou.

Leia também: Saiba quantos atletas da base marcaram gol pelo Cruzeiro em 2023

Compartilhe
Sair da versão mobile