CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro relembra dia em que apartou briga na Arena do Jacaré

Ex-dirigente do Cruzeiro, D'Alessandro relembrou episódio em que teve de apartar briga no vestiário celeste, durante jogo na Arena do Jacaré
Foto do autor
Compartilhe

Ex-coordenador de futebol do Cruzeiro, Andrés D’Alessandro relembrou dia em que teve de apartar briga no vestiário celeste, na ida semifinal do Campeonato Mineiro desta temporada. O episódio ocorreu durante a derrota por 2 a 0 para o América, em 11 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

D’Alessandro havia chegado ao Cruzeiro poucos dias antes. Ele permaneceu no clube até o início de dezembro, quando anunciou sua saída. O motivo da decisão ‘difícil’ foi explicado pelo próprio ex-meia, que optou por voltar a morar em Porto Alegre, onde passou a maior parte dos últimos 15 anos.


“Foi muito engraçado, e eu mal tinha chegado ao clube. Fomos para a semifinal do Mineiro, e aí teve essa situação do vestiário, que teve que intervir o treinador. E falei: estão me contratando para isso, não posso escolher momento. Mas acho que foi uma intervenção natural, que pensei que tinha fazer”, disse D’Alessandro à TV Globo.

“Teve várias assim, porque é meu trabalho, mas sempre não passando do limite, sempre não passando do time, sem passar por cima do treinador, do capitão. É uma série de coisas que a gente tem que saber. As vezes dá para falar, às vezes não dá. Têm momentos. Isso foi aprendizado também”, complementou.

Leia também: Bruno Rodrigues oscila como o Cruzeiro, mas tem ano de protagonista com a camisa celeste

Após o ocorrido, o Cruzeiro voltou a perder para o América – 2 a 1 no duelo de volta, no Independência – e foi eliminado do torneio estadual. Na sequência da temporada, a Raposa ficou em 14º lugar no Campeonato Brasileiro e se classificou para a Copa Sul-Americana de 2024.

O último jogo de D’Alessandro como funcionário do Cruzeiro foi o empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta-feira (6/12), pela 38ª rodada do Brasileirão. Ainda não se sabe qual será o futuro do ex-jogador, que integrava chapa derrotada em eleição presidencial no Internacional.

Compartilhe