CRUZEIRO

Cruzeiro: Gilberto se pronuncia sobre problemas e futuro no clube

Cruzeiro e Gilberto conversam para alinhar uma rescisão mútua, sem custos para as partes, desde o início de dezembro de 2023
Foto do autor
Compartilhe

A temporada de 2023 foi uma das piores da carreira de Gilberto, de 34 anos. Em 32 jogos com a camisa do Cruzeiro, o atacante balançou a rede apenas seis vezes. Diante desse desempenho aquém do esperado, ele foi contestado por diversos torcedores pela seca de gols e chegou a ser afastado pela diretoria na reta final do Campeonato Brasileiro.

Para a surpresa de muitos, Gilberto se reapresentou normalmente na Toca da Raposa 2 na semana passada. Nesta segunda-feira (8/1), no entanto, ele se pronunciou pela primeira vez sobre os problemas de 2023 e, em tom de despedida, falou sobre o futuro no clube celeste.

“Quando o clube resolveu por me afastar, acatei respeitosamente, cumprindo os horários determinados e sem criar qualquer tipo de problema, até porque entendia que o momento do Cruzeiro era mais importante que qualquer questão pessoal minha, e segui trabalhando e torcendo por um desfecho positivo pra instituição e meus companheiros de equipe”, destacou.

“Agradeço demais o carinho que recebi desde minha chegada, de funcionários do clube e torcida, e até as críticas construtivas que recebi, de gente que certamente torcia pra que eu revertesse a situação e entregasse o que todos esperávamos. Lamento muito que não tenha sido possível, e tenham certeza que me cobro muito por isso”, confessou.

Vai deixar o Cruzeiro?

No fim da publicação, o atacante afirmou que ainda não sabe qual será o seu destino nesta temporada. Ele tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano.

“Ainda não tenho uma definição sobre meu futuro. Tenho mais um ano de contrato com o Cruzeiro, e aguardo o melhor entendimento entre o clube e meus representantes pra seguir com meu trabalho da forma como sempre fiz: com amor, entrega, e defendendo com a vida a camisa que eu vier a vestir. Mas com uma única certeza: a de que 2024 vai ser muito melhor que o ano que passou”, salientou.

Cruzeiro e Gilberto conversam para alinhar uma rescisão mútua, sem custos para as partes, desde o início de dezembro de 2023. O centroavante quer voltar a jogar, enquanto o clube quer se livrar dos custos mensais com o salário. Contudo, ainda não houve uma definição da situação.

Leia, na íntegra, a pubicação de Gilberto

Compartilhe