O goleiro Léo Aragão foi apresentado oficialmente pelo Cruzeiro na tarde desta sexta-feira (12/1). Inicialmente, ele chegou ao clube na condição de terceira opção para o técnico Nicolás Larcamón.
Léo terá forte concorrência na meta celeste. Ele disputa posição com Rafael Cabral, titular e capitão, e Anderson, reserva imediato. Contudo, segundo o arqueiro, a disputa servirá como motivação para crescer.
“Entendo que o trabalho responde. Acredito que os treinos vão dizer sobre isso. O Rafael é sim uma posição consolidada, um cara que trabalha muito e tenho aprendido com ele. Acredito que a competição, se for de forma sadia, ela é vantajosa tanto para mim, quanto para ele, quanto para o Anderson. Então eu venho aqui para evoluir, venho sim para competir, mas as coisas vão acontecer naturalmente e quando eu tiver a minha oportunidade vou agarrar muito bem”, ressaltou Léo.
“Trabalhar com profisionais do nível deles [Cabral e Anderson] é muito importante. Eu brinco com o Rafa que vou perguntar tudo para ele e para o Anderson. São caras que viverem jogos. Tudo que eu puder aprender com eles, vou aproveitar”, completou.
Chegada ao Cruzeiro
O goleiro de 21 anos foi anunciado na última terça-feira (9/1). Ele assinou contrato até dezembro de 2025.
Revelado na base do Bragantino, Léo Aragão teve poucas oportunidades no elenco principal do clube de Bragança Paulista.
Na temporada passada, atuou por empréstimo pelo Ituano, mas não entrou em campo. Em 2022, defendeu a Caldense. Foram nove jogos pela equipe de Poços de Caldas.