CRUZEIRO

Cruzeiro muda local de estreia como mandante no Campeonato Mineiro

Duelo entre Cruzeiro e Athletic, em 27 de janeiro, às 16h30, pela segunda rodada da fase de grupos do Mineiro, será em novo local
Foto do autor
Compartilhe

A estreia do Cruzeiro como mandante no Campeonato Mineiro será em novo local. A equipe celeste enfrentará o Athletic, em 27 de janeiro (sábado), às 16h30, pela segunda rodada da fase de grupos.

Inicialmente, o primeiro duelo do Cruzeiro dentro de seus domínios seria disputado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Contudo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) atendeu à solicitação da diretoria estrelada e mudou a partida para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mantendo a mesma data e horário.

A mudança será oficializada pela FMF nas próximas horas.

Já era sabido que o Cruzeiro não poderia atuar em Belo Horizonte. A Raposa foi punida por incidentes no empate por 1 a 1 com o Atlético, no Independência, em 13 de fevereiro de 2023. Copos plásticos e uma bomba foram arremessadas no gramado, interrompendo a partida.

O Cruzeiro havia perdido dois mandos de campo pelo acontecimento. Entretanto, o clube recorreu e conseguiu diminuir a pena para apenas uma partida.

Por que o jogo contra o Athletic seria em Uberlândia?

De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Cruzeiro teria que mandar sua primeira partida do Estadual em um estádio localizado pelo menos a 100 quilômetros da capital. Por essa razão, o time estrelado tinha escolhido o Parque do Sabiá.

Contudo, a qualidade do gramado preocupou a diretoria do Cruzeiro, que mudou o local. O campo da Arena do Jacaré está mais preservado e se encaixa dentro do esperado.

A informação sobre a mudança de local do jogo contra o Athletic foi antecipada pelo O Tempo e confirmada pela reportagem de No Ataque.

Primeiro jogo do Cruzeiro no Mineiro

Antes de entrar em campo contra o Athletic, o Cruzeiro se prepara para o compromisso contra o Villa Nova. A Raposa enfrentará o Leão do Bonfim em 24 de janeiro (quarta-feira), às 19h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Compartilhe