CRUZEIRO

Sete desfalques? Saiba a situação dos jogadores do Cruzeiro em recuperação

Com a chegada do Campeonato Mineiro, saiba quais jogadores ainda não estarão à disposição de Nicolás Larcamón
Foto do autor
Compartilhe

Na reta final da pré-temporada, o Cruzeiro divulgou nesta terça-feira (16/1) a situação de sete jogadores que estão no departamento médico. São eles: Gabriel Veron, Filipe Machado, Matheus Davó, Rafael Bilu, Mateus Vital, Ramiro e Wesley.

Alguns podem retornar em breve, outros são desfalques certos para o técnico Nicolás Larcamón neste início de temporada.

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro no dia 24 de janeiro, uma quarta-feira, às 19h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.

Saiba agora a situação de cada atleta antes da estreia do estadual.

Gabriel Veron

O atacante Gabriel Veron, de 21 anos, que estava no Porto, de Portugal, e foi contratado pelo Cruzeiro no fim de dezembro de 2023, teve alguns desequílibrios musculares constatados assim que fez os primeiros exames no novo clube. O jogador, no entanto, deve ganhar condição para vestir a camisa celeste em breve.

“Ele chegou para realizar os testes da pré-temporada e foram identificados alguns desequílibrios, principalmente na região posterior da coxa. Dentro de alguns dias, vamos conseguir reestabelecer isso de forma plena para que ele possa começar as atividades com o grupo no campo”, explicou Eduéster Lopes, gerente de saúde do Cruzeiro.

Filipe Machado

O volante Filipe Machado, de 27 anos, se recupera de lesão na coxa esquerda sofrida em novembro do ano passado, no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, inclusive, teve o contrato com o Cruzeiro renovado nesta semana, mas o futuro dele ainda está em aberto.

“Ele fez um trabalho nas férias recomendado pelo departamento médico e a tendência é de que agora ele inicie a fase de aquisição de força específica, trabalhos de corrida com a fisioterapia e depois o híbrido e o RTP (Return to Play)”, analisou o gerente.

Matehus Davó

Contestado por grande parte da torcida do Cruzeiro devido às atuações apagadas, o atacante Matheus Davó, de 24 anos, está de volta ao clube celeste. O jogador retornou a Belo Horizonte antes mesmo do fim do empréstimo ao Pafos, do Chipre, para tratar uma lesão no joelho na Toca da Raposa 2.

“No final de novembro, ele teve uma entorce no joelho disputando uma partida pelo campeonato local [no Chipre] e foi constatada uma lesão no ligamento cruzado anterior. Uma lesão meniscal associada também. Ele veio ao Brasil e o departamento de saúde, via Sérgio Campolina, fez a cirurgia e o Matheus Davó está em fase de reabilitação”, detalhou Eduéster.

Rafael Bilu

Já o atacante Rafael Bilu, de 24 anos, está fora das atividades do Cruzeiro desde maio de 2023, quando se lesionou aos 5 minutos da vitória celeste por 2 a 1 sobre o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador disputava seu primeiro jogo como titular, quando caiu no gramado e rompeu o tendão de aquiles da perna esquerda.

“Ele passou por uma cirurgia de reconstrução do tendão de aquiles. Ele vem aí numa fase final de aquisição de força. Já está correndo em velocidades moderadas. A ideia é que ele consiga atingir o pico de força máxima para ele começar os trabalhos em campo, os mistos entre a fisioterapia e a preparação física”, ressaltou o especialista em saúde do Cruzeiro.

Mateus Vital

Em novembro de de 2023, o meio-campista Mateus Vital, de 25 anos, sofreu um trauma no pé esquerdo durante uma partida do Campeonato Brasileiro. Ele agora se recupera de uma lesão na sola do pé. Ele já faz trabalhos de corrida na Toca da Raposa 2 e, em breve, deve voltar a treinar com os demais companheiros.

Ramiro

O meio-campista Ramiro, de 30 anos, rompeu os ligamentos cruzado anterior e menisco lateral do joelho direito, durante atividade na Toca da Raposa 2, em maio do ano passado. “Ele foi submetido a uma cirurgia na temporada passada para reconstruçao do ligamento cruzado anterior. Ele está em fase final de reabilitação”, destacou Eduéster.

Wesley

O atacante Wesley Ribeiro, de 24 anos, está afastado dos gramados desde a confirmação de uma lesão no ombro esquerdo. Ele se machucou na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 27 de novembro.

Dias depois, o camisa 11 precisou passar por cirurgia para correção da lesão. Desde então, Wesley segue o tratamento de fisioterapia no departamento médico celeste.

Compartilhe