O meia Mateus Vital voltou a treinar com o grupo de jogadores do Cruzeiro na manhã desta terça-feira (23/1), véspera da estreia do time celeste no Campeonato Mineiro. O armador fez seu primeiro trabalho em campo na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, após quase dois meses entregue ao departamento médico.
Vital participou da última atividade comandada pelo técnico Nicolás Larcamón antes da partida contra o Villa Nova. A equipe estrelada enfrentará o Leão do Bonfim nesta quarta-feira (24/1), às 19h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Apesar de ter sido liberado para os treinos, Vital ainda é dúvida para o jogo pela primeira rodada da fase de grupos do Estadual. Ele pode ser preservado para não queimar etapas na transição aos gramados.
Lesão de Mateus Vital
O camisa 7 celeste estava fora de combate desde novembro do ano passado. Na oportunidade, Vital sofreu um trauma no pé esquerdo durante a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na Serrinha, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde então, o meia se recuperava da lesão na sola do pé. Ele já fazia trabalhos de corrida na Toca 2, além de trabalhos de força na academia.