Principal reforço do Cruzeiro para o ataque, Juan Dinenno brilhou em seu jogo de estreia, nesta quarta-feira (24/1). O centroavante argentino marcou o primeiro gol celeste na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O No Ataque observou as movimentações de Dinenno em campo durante o jogo no Alçapão do Bonfim. O novo camisa 9 da Raposa teve destaque em momentos com e sem a bola nos pés.
Antes de marcar o gol, ‘El General’ – como ficou conhecido no Pumas, do México – recuou em vários momentos para ajudar na parte defensiva. Essa foi uma orientação passada por Nicolás Larcamón nos primeiros treinos.
Dinenno já havia dito em sua entrevista de apresentação que precisava aprimorar o jogo defensivo.
“Tento ser mais efetivo, mesmo nos movimentos sem bola. Ser importante dentro da área. Muitas vezes marca o rival e deixa o companheiro com mais espaços. Fazer meu trabalho. Ao final do ano me pergunte de novo quais são as minhas carências (risos)”, disse em 17 de janeiro.
Em vários momentos, Dinenno conseguiu dominar a bola no campo de defesa, armar a jogada e sair em velocidade para se apresentar na área adversária.
Primeiro gol de Dinenno
Dinenno marcou seu primeiro gol com a camisa estrelada com apenas uma finalização. Aos 28 minutos da etapa inicial, ele recebeu bela assistência de Matheus Pereira pela esquerda e, em cima da linha, empurrou a bola para o fundo da rede.
O centroavante ainda teve mais uma boa chance de ampliar quando o placar estava 1 a 0, mas desperdiçou. Dinenno recebeu livre dentro da área, porém, chutou fraco para fora no canto direito.
Dinenno quase anotou mais um tento no início do segundo tempo. Ele completou cruzamento de cabeça, mas o goleiro Gabriel Parra agarrou firme. No fim, o camisa 9 teve um chute travado pelo zagueiro do Leão.
O argentino só foi substituído aos 44 da etapa final. Ele deu lugar a Rafa Silva, outra contratação da Raposa para 2024.