O atacante Juan Dinenno deixou a sua marca na estreia pelo Cruzeiro, contra o Villa Nova, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (24/1), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Grande BH.
O gol de Dinenno foi anotado aos 28 minutos do primeiro tempo, após jogada de Matheus Pereira na ponta esquerda. O camisa 10 bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro Gabriel Parra e sobrou na pequena área para o argentino balançar a rede.
Novo camisa 9 celeste, Juan Dinenno fez gol parecido no jogo-treino contra o Itabirito, na Toca da Raposa 2, no dia 18 de janeiro. Curiosamente, o responsável pela assistência foi justamente Matheus Pereira. A Raposa ganhou por 2 a 1.
Quem é Juan Dinenno?
Juan Dinenno, de 29 anos, defendeu o Pumas, do México, nas últimas cinco temporadas. Em 147 partidas, marcou 60 gols e deu 10 assistências.
Na Argentina, o atacante começou no Racing e passou por Temperley e Aldosivi. No Equador, vestiu as camisas de Deportivo Cuenca e Barcelona, além de representar o Deportivo Cali, da Colômbia.
Artilharias
Na melhor temporada da carreira, em 2019, Dinenno fez 27 gols pelo Deportivo Cali e brigou pela artilharia do Campeonato Colombiano com Germán Cano, ídolo do Fluminense, à época no Independiente Medellín.
Cano contabilizou 34 gols – 21 no Torneo Apertura e 13 no Finalización -, enquanto Dinenno marcou 15 na primeira parte da competição e 12 na segunda metade.
Pelo Pumas, Juan Dinenno terminou como artilheiro da Liga dos Campeões da Concacaf de 2022, com nove gols.
Quanto o Cruzeiro pagou por Dinenno?
O Cruzeiro fechou contrato com Dinenno até dezembro de 2025. O valor da negociação foi de US$ 1 milhão (quase R$ 5 milhões), de acordo informações do jornalista Samuel Venâncio.
Villa Nova x Cruzeiro
Além de Dinenno, o Cruzeiro contou com gol do jovem João Pedro, de 20 anos, para vencer o Villa Nova por 2 a 1. Wendson anotou o tento de honra do Leão do Bonfim.
Na segunda rodada do Mineiro, a Raposa encara o Athletic, às 16h30 de sábado (27/1), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Villa, por sua vez, mede forças com o Itabirito, às 11h de domingo (28), no Independência, em Belo Horizonte.