Villa Nova e Cruzeiro estreiam no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira (24/1). As equipes se enfrentam a partir das 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A partida diante do Villa Nova marca também o início do trabalho de Nicolás Larcamón à frente da Raposa. O técnico argentino foi contratado em dezembro, após passagem pelo León, do México.
Chaveamento do Campeonato Mineiro
O Leão do Bonfim está no Grupo B do torneio, com Atlético, Pouso Alegre e Uberlândia. Já o Cruzeiro integra o Grupo A, que também conta com Tombense, Ipatinga e Itabirito. Times da mesma chave não se enfrentam na primeira fase.
Villa Nova x Cruzeiro: onde assistir
Quem quiser assistir ao confronto entre Villa Nova e Cruzeiro terá duas opções: o jogo será transmitido no Premiere (pay-per-view) e na Globoplay (streaming).
Leia: Matheus Pereira descreve características do Cruzeiro de Larcamón e expectativas para 2024
Villa Nova x Cruzeiro: prováveis escalações
Como Villa Nova e Cruzeiro ainda não fizeram partidas oficiais nesta temporada, o cenário para o confronto é de dúvidas. Os treinadores, porém, usaram jogos-treino para testar formações e deram indícios de quais podem ser as escalações.
Villa Nova
O Villa Nova fez dois testes preparatórios para a disputa do Estadual, com vitórias por 7 a 0 e 2 a 0, respectivamente. O primeiro jogo-treino do Leão do Bonfim foi diante do Bombeiros, em 6 de janeiro, enquanto o segundo contra o Soccer Trainer, quatro dias depois. As duas atividades não tiveram a presença da imprensa.
Embora o técnico Vinícius Munhoz faça mistério para revelar a primeira escalação do Villa para a temporada, o No Ataque conseguiu apurar qual será o provável time. Os mandantes não terão nenhum desfalque para a partida contra o Cruzeiro.
- Provável escalação do Villa Nova: Júlio César; Maurício, João Vitor, Bocannegra e Charles; Alex Paulino, Léo Reis, Neto e Renatinho; Caio Mancha e Guilherme Santos.
Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro está ansiosa para conhecer a primeira formação usada pelo técnico Nicolás Larcamón. Na semana passada, no entanto, o argentino apresentou em jogo-treino diante do Itabirito, na Toca da Raposa 2, um esboço do time.
Larcamón fez alguns testes no sistema defensivo e no ataque durante a atividade. O meia Matheus Pereira e os atacantes Juan Dinenno e Arthur Gomes foram destaques na atividade dividida em quatro partes.
O treinador começou com Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Rafael Elias e Dinenno. Contudo, deve promover duas mudanças, sendo uma por questões médicas, já que Romero apresentou problemas físicos.
- Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.
Baixas do Cruzeiro para partida
Reforço da Raposa para a temporada, o atacante Gabriel Veron teve desequilíbrios musculares na parte posterior da coxa direita e ainda não está pronto para estrear. Ele ficou de fora da lista de relacionados.
Já o meia Mateus Vital, que voltou a treinar em campo com o restante do elenco nesta terça-feira (23/1), ainda é baixa. O armador está recuperado de um trauma no pé esquerdo, mas foi preservado por Larcamón.
O comandante também não contará com outros quatro atletas. Os volantes Filipe Machado (lesão na coxa esquerda) e Ramiro (lesão no joelho direito) e os atacantes Wesley (lesão no ombro esquerdo) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles do pé direito) seguem no departamento médico.
Outra baixa no time estrelado é Kaiki. O lateral-esquerdo, reserva imediato de Marlon, foi convocado para a Seleção Brasileira na disputa do Pré Olímpico, na Venezuela. Ele perderá boa parte do Mineiro.
Villa Nova x Cruzeiro: personagens
Bruno Sarti, presidente do Villa Nova: “Comissão técnica e elenco foram escolhidos para fazer, primeiramente, um Campeonato Mineiro competitivo. Fugir do triangular do descenso é um objetivo primeiro de todo time do interior.”
Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro: “(Larcamón tem) uma intensidade que caracteriza o argentino. Eles são muito intensos, mas também têm muita bola, toque e jogo ofensivo. Estamos satisfeitos e felizes com a chegada dele. É um prazer trabalhar com ele e o ver colocar (em prática) o que trouxe para nós. Com nosso potencial vamos chegar no caminho certo, que a gente está.”
Leia: Cruzeiro rompe padrão e tem mulheres no comando do futebol feminino
Villa Nova x Cruzeiro: arbitragem
- Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
- Árbitro de vídeo: Wagner Reway