CRUZEIRO

Wesley Gasolina celebra retorno ao Cruzeiro após ficar 11 meses parado

Wesley Gasolina celebrou seu retorno decisivo ao Cruzeiro; lateral-direito voltou a jogar futebol após ficar 11 parado por lesão
Foto do autor
Compartilhe

Wesley Gasolina usou as redes sociais para comemorar seu retorno aos gramados. Por causa de uma grave lesão no joelho direito, o lateral-direito ficou 11 meses sem entrar em campo. O longo período terminou somente nesta quarta-feira (24/1), na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Villa Nova, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Além da alegria por voltar a fazer o que mais ama, depois de romper dois ligamentos, Gasolina pôde celebrar bastante a maneira como o retorno se deu. Foi o ala que deu a assistência para o gol decisivo de João Pedro, aos 48 minutos do segundo tempo.


“Depois de 11 meses afastado, hoje tive o privilégio de voltar oficialmente aos gramados ajudando o time com uma assistência. Agradeço demais a todos por todo o apoio, a energia de vocês fez toda a diferença. Vamos celebrar juntos essa vitória!”, comemorou o camisa 2.

Leia: Cria da base decide no fim, e Cruzeiro vence o Villa Nova na estreia de Larcamón

Assistência de Gasolina garantiu vitória do Cruzeiro

O ténico Nicolás Larcamón acionou Wesley Gasolina no meio da segunda etapa. A forma como o lateral foi escalado ainda chamou a atenção.

Wesley foi colocado em campo para atuar pela ala/ponta esquerda, no lugar de Arthur Gomes. A mudança causou estranhamento em torcedores, mas acabou dando resultado no fim da partida.

Depois de tabelar com Matheus Pereira, Gasolina deu um toquinho de cabeça para passar a bola para o atacante João Pedro, recém-promovido da base, marcar o gol da vitória celeste diante do Villa Nova.

Como foi a lesão no joelho direito de Wesley

O último jogo de Wesley Gasolina pelo Cruzeiro havia sido o empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, em 13 de fevereiro de 2023. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e estirou o ligamento colateral lateral do joelho direito ainda no primeiro tempo do clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro. 

Leia: Larcamón explica por que Palacios foi titular diante do Villa Nova

Compartilhe