Embora o Cruzeiro não tenha encantado em sua estreia em 2024, os jogadores celestes ficaram animados com a primeira vitória na temporada. A Raposa bateu o Villa Nova por 2 a 1, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, nessa quarta-feira (24/1). Após a partida, o lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheus Pereira apontaram o que o torcedor pode esperar do time no Campeonato Mineiro.
Em entrevista após o duelo no Alçapão do Bonfim, Marlon destacou que o objetivo do Cruzeiro no Estadual é o título. Entretanto, o defensor fez questão de ponderar as dificuldades que a equipe estrelada encontrará pelo caminho até uma eventual final.
“Estamos jogando em um sistema tático novo, chegaram novos jogadores e a gente está implementando uma nova metodologia junto com o Nico (Larcamón). Você não tem esse lastro todo para preparar o time para jogar, mas isso não é desculpa, a gente tinha que vencer e conseguimos vencer”, disse sobre o triunfo.
“A gente vem com o ímpeto de ganhar o Campeonato Mineiro, o nosso primeiro semestre é muito importante. Temos que colocar um tijolinho de cada vez, sendo consciente que, com muita humildade e trabalho, a gente pode atingir nosso objetivo. Sabemos que ainda assim teremos muita dificuldade”, complementou.
Meia não espera ser o ‘salvador da pátria’
Já para Matheus Pereira, a torcida pode esperar um time que será competitivo ao extremo. No entanto, o armador afirmou que não será o ‘salvador da pátria’ do Cruzeiro e, por esse motivo, conta com a ajuda dos companheiros.
“A torcida tem que esperar um Cruzeiro forte, que vai entrar para brigar sempre, não pode esperar só de um jogador. É como eu já falei, não sou o salvador da pátria, mas naquilo que eu puder, vou contribuir com o meu melhor e ajudar sempre os meus companheiros”, declarou.
Com a vitória sobre o Villa, o Cruzeiro largou bem no Mineiro. A Raposa está na segunda posição do Grupo A, com três pontos, atrás apenas do Itabirito. A equipe do interior tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols: dois contra um.
Próximo jogo do Cruzeiro
Larcamón terá dois dias para preparar o time do Cruzeiro que entrará em campo diante do Athletic, pela segunda rodada do Estadual. Os times se enfrentarão neste sábado (27/1), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Uma provável mudança na equipe, até para preservar os jogadores de um possível desgaste físico pelo pouco tempo de recuperação, é a entrada do zagueiro Zé Ivaldo na vaga do lateral-direito Helibelton Palacios, que foi improvisado na zaga. No entanto, a mexida só será confirmada no dia do jogo.