Mal havia acabado o jogo com o Athletic neste sábado (27/1), o goleiro Rafael Cabral, do Cruzeiro, já era perguntado sobre o tão esperado clássico com o Atlético. Ao responder, o jogador se mostrou animado, mas revelou que preferiria que um jogo desse porte fosse disputado depois.
Explica-se: os times ainda estão em início de temporada. Para Cabral, o ideal é que o confrontro ocorresse após mais tempo de preparação. Fato é que, apesar do desejo do goleiro, o clássico será já na terceira rodada do Campeonato Mineiro.
“A gente sabe o quanto representa esse jogo para a torcida e para nós, que vivemos o clube, que damos a vida pelo clube. Então, a gente está numa expectativa grande”, iniciou o arqueiro.
“É início de trabalho das duas equipes. Talvez, se o clássico fosse mais para frente seria ainda melhor, mas paciência, é o que a gente tem. A gente joga para esses jogos, que é o que a gente gosta”, completou Cabral.
O clássico contra o Atlético será o terceiro jogo do Cruzeiro na temporada 2024. Na estreia no ano e no Campeonato Mineiro, o time venceu o Villa Nova por 2 a 1, na última quarta-feira (24/1), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Depois, já neste sábado, a Raposa ficou no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Estadual.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam no próximo sábado (3/2), a partir das 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.