CRUZEIRO

Cruzeiro: quem substituirá Neris no clássico contra o Atlético?

Neris cumprirá suspensão diante do Atlético por expulsão no empate do Cruzeiro por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, pelo Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá um desfalque importante no clássico contra o Atlético, no próximo sábado (3/2), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O zagueiro Neris desfalcará o time comandado pelo técnico Nicolás Larcamón.

Neris foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, nesse sábado (27/1), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada, e terá que cumprir suspensão no clássico. Ele recebeu dois cartões amarelos na partida e, como consequência, um vermelho.

Sem o zagueiro titular à disposição, o mais cotado para formar dupla com Zé Ivaldo é João Marcelo. O defensor que está emprestado pelo Porto ainda não fez sua estreia com Larcamón, mas deve receber uma oportunidade diante do Atlético.

Contudo, o treinador argentino não confirmou quem será o substituto de Neris. De acordo com Nicolás, a decisão será tomada a partir do desempenho dos jogadores nos treinamentos ao longo desta semana.

“Os nomes dos possíveis substitutos do Neris são os que vocês imaginam. Tem uma semana longa para avaliar quem está melhor para enfrentar o jogo. Agora é deixar a semana correr pra ver quem se impõe”, disse.

Testes na zaga do Cruzeiro

Larcamón não deve fazer mais testes na defesa, assim como ocorreu na estreia do Cruzeiro no Mineiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, ele improvisou o lateral-direito Helibelton Palacios como zagueiro. A escolha não deu tão certo.

Palacios foi bastante criticado pela torcida celeste em razão de seu desempenho. O colombiano falhou em dois lances capitais no jogo, mas foi salvo em um deles pela análise do VAR. O lateral formou trinca de zaga com Neris e o lateral-esquerdo Marlon, também improvisado.

Sem novos testes, João Marcelo disputa uma vaga diretamente com Lucas Oliveira. Os zagueiros ainda não foram acionados pelo treinador em nenhuma oportunidade. O jovem Ruan Santos, de 20 anos, corre por fora na briga pela posição.

Outro jogador que foi expulso diante do Athletic e não enfrentará o Atlético é Wesley Gasolina. O lateral-direito deu forte entrada na canela de Luciano, do Esquadrão de Aço, e foi advertido. Após consulta ao VAR, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral mudou a decisão de campo e aplicou o cartão vermelho, aos 42 minutos da etapa final do confronto.

Compartilhe