CRUZEIRO

Larcamón avalia desempenho de Marlon em novo esquema tático do Cruzeiro

Lateral-esquerdo de origem, Marlon tem atuado como zagueiro pela esquerda em novo esquema tático do Cruzeiro com Larcamón

Compartilhe
google-news-logo

Jogador de maior destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023, Marlon tem atuado em nova função no esquema tático de Nicolás Larcamón neste ano. O lateral-esquerdo passou a ser utilizado pelo treinador como terceiro zagueiro. Ele já fez duas apresentações dessa forma no Campeonato Mineiro.

Marlon foi escalado como zagueiro na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Contudo, não teve grande brilho ofensivo nas duas oportunidades.

O camisa 3, inclusive, tem sofrido na parte defensiva enquanto o novo esquema é ajustado por Larcamón. Contra o Villa, Marlon ficou sobrecarregado ao tentar conter as investidas do ataque do Leão do Bonfim.

Os donos da casa apostaram em contra-ataques pelo lado esquerdo, espaço que seria preenchido por Marlon caso o Cruzeiro mantivesse o esquema antigo. Com o recuo do lateral, o atacante Arthur Gomes tem adotado a função tática de ala.

Já contra o Athletic, Marlon formou trio de zaga com Neris e Zé Ivaldo. A falta de entrosamento da ‘engrenagem’ de Larcamón voltou a prejudicar o desempenho do jogador de 26 anos.

Larcamón avalia desempenho de Marlon

Na avaliação de Larcamón, Marlon não tem sido prejudicado ao atuar em nova posição. O treinador argentino afirmou que dará mais tempo para ver como o lateral se comportará ofensivamente antes de pensar em mudar o esquema tático.

“Não acho que ele fique prejudicado. Tem que dar o tempo para ver o alcance ofensivo que o Marlon pode ter nessa estrutura. Ano passado ele jogou de lateral esquerdo e hoje esteve em passagens de meia central. Também pode ser um jogador ofensivo. É uma questão de tempo para chegar a sua melhor versão, tanto em fase ofensiva quanto em fase defensiva”, disse.

O próximo jogo do Cruzeiro será diante do rival Atlético. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (3/2), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O clássico terá torcida única, formada apenas por atleticanos.

Desta vez, Marlon deverá formar zaga com Zé Ivaldo e João Marcelo. Isso porque Neris foi expulso contra o Athletic e terá que cumprir suspensão automática no clássico.

Compartilhe
google-news-logo