CRUZEIRO

Larcamón avalia desempenho de Marlon em novo esquema tático do Cruzeiro

Lateral-esquerdo de origem, Marlon tem atuado como zagueiro pela esquerda em novo esquema tático do Cruzeiro com Larcamón

Jogador de maior destaque do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2023, Marlon tem atuado em nova função no esquema tático de Nicolás Larcamón neste ano. O lateral-esquerdo passou a ser utilizado pelo treinador como terceiro zagueiro. Ele já fez duas apresentações dessa forma no Campeonato Mineiro.

Marlon foi escalado como zagueiro na vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Contudo, não teve grande brilho ofensivo nas duas oportunidades.

O camisa 3, inclusive, tem sofrido na parte defensiva enquanto o novo esquema é ajustado por Larcamón. Contra o Villa, Marlon ficou sobrecarregado ao tentar conter as investidas do ataque do Leão do Bonfim.

Os donos da casa apostaram em contra-ataques pelo lado esquerdo, espaço que seria preenchido por Marlon caso o Cruzeiro mantivesse o esquema antigo. Com o recuo do lateral, o atacante Arthur Gomes tem adotado a função tática de ala.

Já contra o Athletic, Marlon formou trio de zaga com Neris e Zé Ivaldo. A falta de entrosamento da ‘engrenagem’ de Larcamón voltou a prejudicar o desempenho do jogador de 26 anos.

Larcamón avalia desempenho de Marlon

Na avaliação de Larcamón, Marlon não tem sido prejudicado ao atuar em nova posição. O treinador argentino afirmou que dará mais tempo para ver como o lateral se comportará ofensivamente antes de pensar em mudar o esquema tático.

“Não acho que ele fique prejudicado. Tem que dar o tempo para ver o alcance ofensivo que o Marlon pode ter nessa estrutura. Ano passado ele jogou de lateral esquerdo e hoje esteve em passagens de meia central. Também pode ser um jogador ofensivo. É uma questão de tempo para chegar a sua melhor versão, tanto em fase ofensiva quanto em fase defensiva”, disse.

O próximo jogo do Cruzeiro será diante do rival Atlético. As equipes se enfrentarão no próximo sábado (3/2), às 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O clássico terá torcida única, formada apenas por atleticanos.

Desta vez, Marlon deverá formar zaga com Zé Ivaldo e João Marcelo. Isso porque Neris foi expulso contra o Athletic e terá que cumprir suspensão automática no clássico.

Compartilhe
Sair da versão mobile