Menos de 30 dias após ser apresentado, Nico Larcamón já terá um grande desafio à frente do Cruzeiro. O técnico enfrentará o Atlético em sua terceira partida no comando da Raposa. Estreante no clássico, o argentino fez questão de ressaltar o peso que o confronto tem para os torcedores e a instituição.
Galo e Cruzeiro se enfrentam no sábado (3/2), a partir das 19h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela fase de grupos do Campeonato Mineiro. No último jogo contra o Atlético, o time celeste venceu por 1 a 0 na casa do rival.
“Temos claro o que representa o clássico para o torcedor e para a instituição. Para mim, como profissional, jogar um clássico contra um treinador da trajetória do Felipão é um privilégio. Mas, quando começar o jogo, não tem nada, cada um vai procurar que seu time ganhe”, disse Larcamón após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Athletic, no último sábado.
“Espero que seja nossa a vitória, tenho vontade de viver essa experiência do clássico, que seja o primeiro de muitos com essas cores. Nesse calendário, foi muito rápido, já é o terceiro jogo. Esse tipo de jogo é mais quente e mais decisivo. Mas esse é o calendário e temos que encarar”, complementou.
Leia: Larcamón confirma ‘promoção’ de destaques do Cruzeiro na Copinha
Cruzeiro pode ser até dez ausências no clássico
O Cruzeiro terá até dez ausências na lista de relacionados para o clássico. Lucas Romero (desgaste acentuado) e Filipe Machado (lesão muscular na coxa esquerda) estão recuperados de problemas físicos, mas ainda permanecem como dúvidas. A dupla de volantes já treina normalmente com o restante do elenco.
Por outro lado, há oito jogadores são desfalques certos: o zagueiro Neris (suspenso), o lateral-direito Wesley Gasolina (suspenso), o lateral-esquerdo Kaiki (convocado), o meio-campista Ramiro (ruptura de ligamentos no joelho direito) e os atacantes Gabriel Veron (cirurgia no pé direito), Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles), Wesley (cirurgia no ombro esquerdo) e Rafael Elias (cirurgia no úmero do braço direito).
Resultados do Cruzeiro no Campeonato Mineiro
- Villa Nova 1 x 2 Cruzeiro, no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima (24/1)
- Cruzeiro 1 x 1 Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (27/1)
Leia: Veja quem pode substituir Neris no clássico entre Atlético e Cruzeiro