CRUZEIRO

Larcamón cita pontos fortes do Cruzeiro em vitória com autoridade sobre Atlético

Estrela de Larcamón brilhou no primeiro clássico à frente do Cruzeiro; técnico teve participação direta na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

A estrela de Nicolás Larcamón brilhou no primeiro clássico no comando do Cruzeiro. O treinador argentino teve papel fundamental nas estratégias montadas na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, neste sábado (3/2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Depois do segundo triunfo da Raposa no estádio do rival, Larcamón listou os pontos fortes do time para conseguir o resultado. Para o treinador, dois aspectos foram preponderantes para a equipe celeste no confronto.

“A humildade e a convicção (são os pontos fortes). O time jogou muito no segundo tempo e foi dominante com a bola. Isso em campo é o que estamos trabalhando, é muito importante, principalmente em um jogo que todos estão contra. Estou orgulhoso da minha equipe, principalmente pela humildade e pela convicção de fazer tudo muito bem”, disse.

Larcamón teve influência direta no resultado. O ‘gringo’ armou o Cruzeiro para suportar a pressão do Atlético e explorar os contra-ataques. Contudo, os donos da casa não deram muitas aberturas para a execução do plano no primeiro tempo.

Na etapa final foi diferente. Larcamón mexeu e colocou jogadores descansados em campo. E brilhou a estrela de um deles logo após o primeiro gol celeste. O atacante João Pedro ganhou de Otávio na corrida e bateu na saída do goleiro Everson. O tento deu números finais ao jogo.

Segunda vitória do Cruzeiro na Arena MRV

O resultado foi muito comemorado pelos cruzeirenses, que lidaram com um estádio completamente tomado pelos atleticanos, já que houve acordo entre as diretorias para clássicos de torcida única pelos próximos dois anos.

No duelo do ano passado na Arena MRV, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time celeste também saiu com a vitória: 1 a 0, com gol contra do zagueiro Jemerson.

Situação da Raposa no Mineiro

O triunfo levou o Cruzeiro à liderança do Grupo A, com sete pontos, em vantagem no saldo de gols sobre o Tombense, que venceu o Athletic por 1 a 0. Itabirito, com quatro, e Ipatinga, com três, completam a chave.

O Cruzeiro voltará a campo na próxima sexta-feira (9/2), às 16h30, para medir forças com o Patrocinense, no Mineirão, em BH, pela quarta rodada do estadual.

Compartilhe