O atacante João Pedro, de 21 anos, entrou para a história do clássico ao marcar o segundo gol do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético. As equipes se enfrentaram nesse sábado (3/2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
A jogada foi de muito brilho do jovem jogador da Raposa, que entrou no segundo tempo após conversa com Larcamón. Após cabeceio de Matheus Pereira, João Pedro se antecipou a Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético, passou por Otávio e foi em direção ao gol de Everson para finalizar rasteiro no canto esquerdo e celebrar mais um tento com a camisa do Cruzeiro.
De acordo com o Cruzeiro, João Pedro acelerou a 33,4 km/h para marcar o gol. Foram cerca de sete segundos entre o domínio de bola do camisa 55 e o chute rasteiro na saída de Everson.
Nas redes sociais, a Raposa usou a expressão “rápido e rasteiro”, alusiva ao time campeão da Taça Brasil de 1966, que tinha muita velocidade nas arrancadas dos pontas Natal e Hilton Oliveira.
Veja o vídeo:
João Pedro no Cruzeiro
Esse foi apenas o quarto jogo de João Pedro como profissional – todos como reserva. Ele estreou contra o Botafogo, em dezembro de 2023, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Neste ano, ganhou minutos em campo nas três partidas do Cruzeiro no estadual. Também foi do jovem o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Villa Nova, em 24 de janeiro, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Antes de atuar no clube celeste, João Pedro representou o Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha. Nas categorias de base, passou pelo Flamengo e foi integrante do elenco acometido pela tragédia no CT Ninho do Urubu.