O clássico entre Atlético e Cruzeiro marcou o encontro de duas gerações de técnicos. Novo comandante da Raposa, Nicolás Larcamón exaltou Felipão antes e depois do duelo entre as equipes. O jovem treinador argentino derrotou o veterano brasileiro por 2 a 0, em jogo disputado na Arena MRV, nesse sábado (3/2).
Larcamón está invicto desde que chegou ao Cruzeiro, no início de janeiro. Sob o comando do técnico de 39 anos, o time celeste tem duas vitórias e um empate pelo Campeonato Mineiro. Além do Galo, a Raposa enfrentou o Villa Nova (2 a 1) e o Athletic (1 a 1).
“Grande privilégio da minha profissão. Foi um prazer para mim enfrentar um CAMPEÃO MUNDIAL. Meu total respeito pra você”, disse Larcamón em postagem com vídeo de seu encontro com Felipão. A declaração foi similar à que o técnico celeste deu após o empate com o Athletic, em 27 de janeiro.
Carreira de Felipão
Luiz Felipe Scolari acumula feitos que o credenciam como um dos maiores treinadores da história. No Brasil, venceu títulos por Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio, Criciúma e CSA. Também obteve destaque em finais alcançadas com o Athletico Paranaense e a Seleção Portuguesa. Seu maior título, porém, foi o pentacampeonato mundial com o Brasil, em 2002.
Felipão treina o Atlético desde junho do ano passado. Após início em baixa, o técnico conseguiu emplacar boa sequência e fez a melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O galo terminou a competição em terceiro lugar.
Carreira de Larcamón
Nicolás Larcamón fechou com o Cruzeiro em dezembro, poucos dias após ser demitido do León por causa de eliminação na segunda fase do Mundial de Clubes. Na equipe mexicana, o treinador conquistou o primeiro grande título da carreira. Em maio de 2023, o técnico venceu a Liga dos Campeões da Concacaf.