CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro x Patrocinense: as prováveis escalações para jogo pelo Mineiro

Cruzeiro e Patrocinense se enfrentarão nesta sexta-feira (9/2), às 16h30, no Mineirão, pela quarta rodada do Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

O Cruzeiro voltará a campo nesta sexta-feira (9/2), às 16h30, para enfrentar o Patrocinense, no Mineirão, em Belo Horizonte. A reportagem de No Ataque traz abaixo as prováveis escalações para o jogo pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

As equipes chegam para o duelo em momentos distintos no Estadual. A Raposa estava na liderança do Grupo A, com sete pontos, mas foi ultrapassada pelo Tombense, que chegou aos oito pontos após empatar com o Democrata-GV nesta rodada. Por sua vez, o CAP ocupa a terceira posição do Grupo C, com quatro.

Provável escalação do Cruzeiro

A vitória por 2 a 0 no clássico contra o Atlético, na Arena MRV, deixou o torcedor do Cruzeiro empolgado. As boas atuações individuais dos jogadores colocaram dúvidas na cabeça do técnico Nicolás Larcamón.

Um dos destaques foi o zagueiro João Marcelo. Ele entrou na vaga de Neris, que estava suspenso, e fez partida bem sólida ao lado de Zé Ivaldo na defesa. Não seria surpresa se Larcamón começasse o confronto contra o Patrocinense com o camisa 43 entre os titulares.

Outro jogador que volta a ficar à disposição é Wesley Gasolina. O lateral-direito, que já tem duas participações diretas em gols em 2024, também cumpriu suspensão na rodada passada. Contudo, ele será reserva.

Mais à frente, o Cruzeiro deve ter outra alteração. João Pedro vem entrando muito bem no time e tem colaborado com gols. O atacante de 21 anos disputa posição com Robert, outro cria da base celeste, e pode receber uma chance.

Sendo assim, o provável time do Cruzeiro tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo (Neris) e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Arthur Gomes; João Pedro (Robert) e Juan Dinenno.

Ausências no Cruzeiro

Embora tenham sido anunciados pelo Cruzeiro nesta semana, Lucas Villalba e José Cifuentes não estarão à disposição contra o Patrocinense. O zagueiro chegou a BH nessa terça-feira (6/2) e ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Cifuentes, por sua vez, ainda não desembarcou no Brasil. O volante se despediu do Rangers e deixará a Escócia nesta sexta-feira (9/2) com destino ao Equador. Ele resolverá pendências burocráticas no país natal antes de se apresentar ao Cruzeiro.

O Cruzeiro informou que o volante Fernando Henrique e o atacante Rafa Silva estão fora da partida por problemas musculares. Eles apresentaram quadro de desconforto durante os treinos e, por esse motivo, foram preservados do jogo.

Larcamón também segue sem contar com cinco atletas devido a problemas físicos. São eles: o lateral-esquerdo Kaiki (lesão na coxa direita); e os atacantes Wesley (lesão no ombro esquerdo), Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles direito), Rafael Elias (lesão no ombro direito) e Gabriel Veron (lesão no pé direito). O meia Mateus Vital segue se recuperando de quadro febril e de indisposição.

Provável escalação do Patrocinense

O Patrocinense terá um desfalque certo para o confronto contra o Cruzeiro. O técnico Rogério Henrique usou a mesma escalação nas três primeiras rodadas do Mineiro, mas terá que fazer uma mudança na equipe.

O volante Gabriel Galhardo foi expulso na derrota por 1 a 0 para o Villa Nova, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na última rodada. Ele foi punido com o cartão vermelho após receber dois amarelos. O substituto no meio-campo será Matheus Santos.

O CAP tem jogado com postura ofensiva, na formação com três atacantes. O meia Caiuby é o responsável por armar as principais jogadas de perigo.

A provável escalação do Patrocinense tem Cairo; Nando, Léo Alves, Guilherme e Ailton; Matheus Santos, Marinho e Caiuby; Marcílio, Caíque e Everton Kanela.

Compartilhe
google-news-logo