A derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o América, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (15/2), pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, deixou Nicolás Larcamón reflexivo. O treinador argentino espera tirar lições do clássico para corrigir os erros e melhorar a equipe celeste para a reta final do Estadual.
“Eu acho que foi um bom desempenho até o gol do rival. Eu sei que estamos em uma etapa de reconstrução. Estávamos em uma sequência boa de jogos, ganhamos o clássico contra o Atlético e nem por isso estava tudo bem, espetacular. Então, não é uma derrota que temos que encarar que tudo está difícil. Obviamente é uma oportunidade para que a gente aprenda, precisamos aprender com o jogo desta noite”, disse.
O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo diante do América, mas falhou em lances capitais na etapa final e viu o rival ser efetivo nas duas oportunidades cedidas. Os atacantes Renato Marques e Rodrigo Varanda marcaram os gols que garantiram o triunfo do Coelho.
Renato Marques enganou o goleiro Rafael Cabral no primeiro gol americano, aos 14’. Ele errou o cruzamento para a área e acabou mandando direto para a meta, surpreendendo o arqueiro celeste.
Já Varanda aproveitou o rebote de chute Felipe Azevedo, aos 41’, e chutou no ângulo direito, sem chances de defesa para Cabral.
Mexidas de Larcamón não surtiram efeito
Larcamón não foi bem na derrota do Cruzeiro. O treinador fez mexidas no time, mas que não surtiram efeito. Mesmo atrás do placar, a Raposa não conseguiu levar perigo ao América.
Situação do Cruzeiro no Mineiro
Com a derrota, o Cruzeiro manteve os dez pontos e a liderança do Grupo A. Tombense (2º, com 9), Itabirito (3º, com 7) e Ipatinga (4º, com 4) fecham a chave.