
O Cruzeiro terá desfalques e ausências certas para o próximo compromisso pelo Campeonato Mineiro. O técnico Nicolás Larcamón pode não ter à disposição até 12 jogadores por motivos distintos para o jogo contra o Democrata. As equipes se enfrentarão na noite deste domingo (18/2), às 18h30, no Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Estadual.
Como se já não bastasse os atletas entregues ao departamento médico, Larcamón perdeu três titulares por suspensão. O lateral-esquerdo Marlon e o meia Matheus Pereira levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o América, por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (15/2), enquanto o volante Lucas Romero tomou cartão vermelho direto.
Nico também não terá o reforço das últimas contratações. Anunciados na semana passada, o zagueiro Lucas Villalba e o volante José Cifuentes ainda não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As baixas no Cruzeiro não param por aí. O lateral-esquerdo Kaiki (lesão na coxa direita), o volante Fernando Henrique (lesão na coxa direita) e os atacantes Gabriel Veron (cirurgia no pé direito) e Rafael Bilu (cirurgia no tendão de Aquiles esquerdo) seguem no DM.
Dúvidas para Larcamón
As outras possíveis ausências no time de Larcamón ficam por conta de três homens de frente. O meia Mateus Vital está em processo de recondicionamento físico após perder sessões de treino devido a um quadro febril. Já Rafa Silva tem sido poupado em razão de um desgaste muscular pela sequência de atividades e jogos.
Por sua vez, Robert pode ser o novo desfalque do Cruzeiro. O atacante de 18 anos deixou o clássico contra o América alegando tonturas depois de trombada com Éder. Por esse motivo, pode ser preservado contra o Democrata-GV.
Retorno ao time do Cruzeiro
A boa notícia para Larcamón será a volta de Zé Ivaldo ao time titular. O zagueiro não participou da partida contra o Coelho em razão da suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Time alternativo contra o Democrata-GV?
É possível que Nicolás Larcamón escale o Cruzeiro com um time alternativo neste domingo para descansar seus principais jogadores já visando a estreia na Copa do Brasil. A Raposa enfrentará o Sousa-PB, no Marizão, na próxima quarta-feira (21/2), às 19h15, pela primeira fase do torneio mata-mata.
Além das mexidas obrigatórias para suprir as saídas de Marlon, Romero e Matheus Pereira, o treinador argentino deve poupar o lateral-direito William e o atacante Arthur Gomes. Os dois jogadores foram titulares nas cinco partidas do Cruzeiro no Mineiro.