CRUZEIRO

Larcamón indica quando Villalba e Cifuentes estrearão pelo Cruzeiro

Lucas Villalba e José Cifuentes estão perto da estreia pelo Cruzeiro; Larcamón indica quando deve utilizar os novos reforços celestes
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Nicolás Larcamón projetou quando o zagueiro Lucas Villalba e o volante José Cifuentes estrearão pelo Cruzeiro. Os jogadores foram anunciados pelo clube mineiro ainda na semana passada, mas ainda não foram relacionados pelo treinador argentino para os jogos da Raposa.

De acordo com Larcamón, o primeiro jogo das novas contratações do Cruzeiro está próximo. O comandante disse que detalhes burocráticos ainda impedem os atletas de serem registrados.

“Lucas (Villalba) e (José) Cifuentes ainda estão com questões burocráticas a serem resolvidas e que não tem pressa. Eu acho que no fim da semana que vem eles já vão estar em condições de serem considerados para os jogos”, projetou.

Larcamón se refere ao registro dos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Villalba e Cifuentes ainda não tiveram os contratos com o Cruzeiro publicados no sistema da entidade.

A demora para o lançamento dos dois reforços no sistema se deve ao fato de eles terem que regularizar a documentação para exercer a profissão no Brasil. Villalba é argentino, enquanto Cifuentes nasceu no Equador.

Quando Villalba e Cifuentes estrearão?

Pela projeção de Larcamón, já é possível dizer que Villalba e Cifuentes não estarão à disposição para o próximo compromisso do Cruzeiro. O time celeste voltará a campo neste domingo (18/2), às 18h30, para medir forças com o Democrata-GV, no Mamudão, em Governador Valadares, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Sendo assim, é possível que os novos reforços celestes sejam utilizados na estreia do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil. A Raposa tem duelo marcado com o Sousa, na próxima quarta-feira (21/2), às 19h15, no Marizão, na Paraíba.

Disputa de posições

Embora tenha condições de jogo, Villalba terá as concorrências de Neris, Zé Ivaldo e João Marcelo na zaga do Cruzeiro. Os dois primeiros têm a preferência de Larcamón no time titular. Os jovens Ruan Santos e Pedrão correm por fora na briga por uma vaga.

Por sua vez, José Cifuentes concorre com Lucas Silva na equipe titular. O volante equatoriano, que está emprestado pelo Rangers, da Escócia, tem características semelhantes as de um armador. Ele ainda não participou de nenhum treino na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

“Estou emocionado de chegar aqui no Cruzeiro. Eu estava treinando separado (na Escócia) e creio que estou em boa forma. Espero incorporar rápido a equipe para jogar. Estou com muita vontade de entrar em campo”, comentou Cifuentes, ao canal Samuel Venâncio, no desembarque em Belo Horizonte.

Compartilhe