CRUZEIRO

Matheus Pereira projeta virada de chave para Cruzeiro brigar por título

Após o clássico contra o América, Matheus Pereira disse como deve ser o comportamento do Cruzeiro nos próximos jogos
Foto do autor
Compartilhe

Matheus Pereira falou qual deve ser a postura do Cruzeiro após a primeira derrota na temporada e prometeu virada de chave. A Raposa perdeu a invencibilidade em 2024 nessa quinta-feira (15/2), quando perdeu por 2 a 0 para o América, no Mineirão.

O jogo da quinta rodada mostrou um Cruzeiro pouco eficiente no campo ofensivo, principalmente no último passe. Sem conseguir furar o bloqueio alviverde, o time cedeu à pressão e tomou dois gols no fim do segundo tempo. Nos acréscimos do clássico, o volante Lucas Romero ainda foi expulso.


“Temos que seguir trabalhando de cabeça erguida. O (Mineiro) começou agora, ainda tem muito campeonato. Temos muita coisa coisa para melhorar. Temos pouco tempo até o próximo jogo. Mas é um jogo que já para virar a chave, mostrar que estamos presentes e ganhar o Campeonato Mineiro.

Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro

O que a derrota deixa de lição para o Cruzeiro?

Matheus Pereira avaliou principais pontos do jogo contra o América. Na visão do camisa 10, o América jogou nos erros do Cruzeiro e se aproveitou das brechas deixadas no meio-campo.

“Acho que esse jogo pediu que a gente circulasse a bola mais rápido pelo lado de fora. Nós forçamos um pouco ali no meio. E eles estavam esperando nosso erro ali no meio. Felizmente, ainda conseguimos criar algumas oportunidades. Faltou foi concretizar elas.”

“Tivemos muitos cruzamentos bons ali, nos dois tempos. E quando você não faz gol… Futebol é eficácia. Temos que dar parabéns ao outro time, que foi feliz nos dois gols. Nós não matamos o jogo, não fizemos gols. Futebol é isso.”, complementou

Próximo compromisso da Raposa

A Raposa volta a campo no domingo (18/2), contra o Democrata-GV, pela sexta rodada do Mineiro. Os times se enfrentam a partir das 18h30, no Mamumão, em Governador Valadares.

Compartilhe