CRUZEIRO

Torcedor do Cruzeiro que viralizou explica cartaz inusitado

Cruzeirense aguarda camisa prometida pelo polivalente Japa, jovem promessa do time celeste
Foto do autor
Compartilhe

O empresário Fabricio Ursino é o torcedor do Cruzeiro que viralizou nesta semana depois da publicação de um vídeo mostrando bastidores do clube no YouTube. Em conversa com a reportagem de No Ataque, o cruzeirense de Contagem explicou o contexto do cartaz inusitado dedicado ao jovem meio-campista Japa.

No último domingo (18/2), em Governador Valadares, antes da vitória do Cruzeiro sobre o Democrata, por 3 a 1, o empresário foi flagrado nas imediações do Estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, pelo cinegrafista do clube, que estava no ônibus com a delegação.

Naquele momento registrado pela câmera, Fabricio Ursino segurava, de forma entusiasmada, um cartaz com os dizeres “Japa 77, eu vim, não esqueça!”. A mensagem e a animação do empresário arrancaram gargalhadas dos jogadores do time celeste.

“Teve uma inauguração da loja do Cruzeiro em Contagem na semana passada, e o Japa estava lá distribuindo autógrafos. Lá, eu pedi a ele uma camisa e combinamos de [entregar] nesse jogo. O cartaz foi para ele não se esquecer”, explicou Fabricio Ursino.

Japa da torcida

Torcedor fanático do Cruzeiro, Fabricio Ursino costuma acompanhar a equipe em praticamente todos os jogos. Nesta temporada, por exemplo, ele só não assistiu in loco à vitória celeste sobre o Atlético (2 a 0), na Arena MRV, pela terceira rodada do Mineiro, porque o clássico teve torcida única.

“Hoje sou Sócio Diamente, então eu vou em todos em BH. Neste ano fui também na final da Copinha, em São Paulo, e nos jogos fora de casa do time profissional. Só não fui ao clássico porque fui proíbido. Já viajo bastante e, neste ano, vou me preparar para a Sul-Americana”, contou.

Segundo o empresário, o encontro com Japa na loja do Cruzeiro em Contagem não foi o primeiro. Em uma visita à Toca da Raposa, ele chegou a conversar com o jogador e acabou recebendo o apelido de “Japa da Torcida” por também ter traços asiáticos.

“Eu já tinha encontrado ele na Toca e acompanho bastante. Numa brincadeira informal, disse ao Japa que antes eu só vestia a camisa 5, que era do Fabrício. Aí esse ano falei que iria mudar, vou usar a 77 do Japa, brinquei com ele. Por isso pedi a camisa com a própria brincadeira”, relembrou.

E a camisa do Japa?

Ela vai chegar! É o que garante o empresário. Em Governador Valadares, ele não conseguiu pegar o manto celeste, mas a situação foi resolvida pelas redes sociais. “Mandei meu endereço para ele no Instagram e ele falou que vai me mandar aqui em casa”, comemorou.

Dica para Larcamón

Fabricio Ursino aproveitou para mandar uma dica para o técnico Nicolás Larcamón sobre Japa. “Eu também acompanhei o Japa na Copinha do ano passado. Ele mudou muito. Não gostei dele na lateral esquerda. Ele tem que ficar no meio de campo mesmo. Acredito no bom futebol dele, tem espaço como titular”, analisou.

Compartilhe