CRUZEIRO

Treino do Cruzeiro: volante inicia transição física após lesão na coxa

Volante do Cruzeiro está em fase de transição física após lesão na coxa direita; jogador de 22 anos não será opção para jogo com Pouso Alegre
Foto do autor
Compartilhe

Fernando Henrique deu mais um passo para estrear sob o comando de Nicolás Larcamón no Cruzeiro. O volante iniciou, na manhã desta sexta-feira (23/2), a preparação física na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, após se recuperar de lesão muscular na coxa direita.

O camisa 15 estrelado foi a campo e fez atividades com bola voltadas para a preparação física. Ele foi supervisionado por membros da comissão de Larcamón e integrantes do departamento médico do clube.

O meia se machucou em 12 de fevereiro, às vésperas do clássico entre Cruzeiro e América, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o clube celeste informou que Fernando Henrique não precisaria passar por cirurgia e faria o tratamento conservador.

Em 2023, o atleta de 22 anos disputou sete jogos pela Raposa. Já nesta temporada, ainda não entrou em campo.

Lesões de Fernando Henrique

No ano passado, o meia participava da pré-temporada com os companheiros quando, ainda em janeiro, quando sofreu lesão no menisco do joelho direito e passou por cirurgia. Fernando Henrique voltou a treinar só em maio de 2023.

Em novembro, o jogador lidou com trauma no joelho direito, o mesmo que foi submetido à cirurgia.

Ausência no Cruzeiro

Embora tenha iniciado a transição física, Fernando Henrique não estará disponível para o próximo duelo do Cruzeiro no Mineiro. Após o vexame na primeira fase da Copa do Brasil, ao ser eliminado para o Sousa, na Paraíba, o time celeste voltará a campo para medir forças com o Pouso Alegre.

Cruzeiro e Pouso Alegre se enfrentarão neste domingo (25/2), às 11h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Estadual. Inicialmente, a partida seria disputada na segunda-feira (26/2), às 20h, no Manduzão, em Pouso Alegre, mas foi antecipada.

Compartilhe