CRUZEIRO

João Pedro pede desculpas ao Cruzeiro por festa particular: ‘Assumir as responsabilidades’

João Pedro se disse 'extremamente arrependido' pela conduta e prometeu 'assumir as responsabilidades e consequências'
Foto do autor
Compartilhe

O atacante João Pedro pediu desculpas ao Cruzeiro e à torcida por ter ido a uma festa particular na véspera da viagem da delegação a Uberlândia. A reunião regada a bebidas foi transmitida no Instagram por uma participante do evento na madrugada deste sábado (24/2). Outro atleta da Raposa estava no local: o também atacante Fernando.

Nas redes sociais, João Pedro se disse “extremamente arrependido” pela conduta e prometeu “assumir as responsabilidades e consequências”. Por causa do episódio, ele e Fernando foram cortados da lista de relacionados da partida contra o Pouso Alegre, às 11h deste domingo (25/2), no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

“Fala, galera. Passando aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro e à Nação Azul. Pedir desculpas aos meus familiares e amigos, que acreditam em mim e no meu trabalho. Estou extremamente arrependido com esse erro. Vou assumir as responsabilidades e consequências disso. Me comprometo a aprender com tudo isso. Que isso não se repita nunca mais, pois não condiz com o atleta que sou. Quero pedir desculpas à Nação Azul, ao Cruzeiro e a todos que acreditam no meu trabalho”.”.

João Pedro, atacante do Cruzeiro

Entenda o caso

A ausências de João Pedro e Fernando da convocação soaram estranhamente entre os torcedores do Cruzeiro, visto que os jogadores estavam sempre como opções para o técnico argentino Nicolás Larcamón.

A partir da notícia, usuários da rede social X (antigo Twitter) compartilharam um vídeo dos dois em uma festa. A transmissão no Instagram foi feita por Raphaela Bambirra, de 22 anos, que tem 14 mil seguidores e se identifica como maquiadora e estudante de estética.

Nas imagens, João Pedro é quem manuseia o celular, enquanto Fernando aparece ao fundo sem camisa. Eles seguram copos de bebidas alcóolicas. Em outro trecho, Raphaela faz um vídeo selfie, além de postar fotos no mesmo local onde estavam os atletas.

João Pedro e Fernando no Cruzeiro

João Pedro, de 21 anos, marcou gols decisivos para o Cruzeiro no estadual: nas vitórias sobre Villa Nova (2 a 1, em Nova Lima, pela primeira rodada) e Atlético (2 a 0, na Arena MRV, em BH, na terceira rodada). Com o bom desempenho como suplente, o atacante chegou a ganhar chance entre os titulares no triunfo por 3 a 1 em cima do Democrata-GV, na sexta rodada.

Fernando, de 18 anos, destacou-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior, da qual a Raposa foi vice-campeã ao perder para o Corinthians por 1 a 0, na decisão. O jovem balançou a rede quatro vezes em oito partidas na competição. Em 2023, também pela equipe sub-20, encerrou a temporada como artilheiro, com 26 gols em 42 jogos.

Contratado do Água Santa-SP por R$ 500 mil (50% dos direitos econômicos), Fernando tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2026. Já João Pedro, oriundo do Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha, está vinculado até o fim de 2024.

Cruzeiro no Campeonato Mineiro

O Cruzeiro soma 13 pontos no Grupo A do Campeonato Mineiro – quatro vitórias, um empate e uma derrota – e está momentaneamente na segunda posição. O Tombense chegou à liderança, com 15 pontos, ao ganhar do Villa Nova por 3 a 0.

O time celeste mira a vaga nas semifinais do estadual para amenizar o fiasco na Copa do Brasil. Na competição da qual é o maior campeão, com seis títulos, o time celeste caiu na primeira fase para o Sousa, da Paraíba – derrota por 2 a 0.

Compartilhe