O Cruzeiro está escalado para se despedir da fase de grupos do Campeonato Mineiro de 2024. Na tarde deste sábado (2/3), às 16h30, a Raposa recebe o Uberlândia no Mineirão, na oitava e última rodada do Estadual.
O técnico Nicolás Larcamón promoveu uma mudança em relação ao time que venceu o Pouso Alegre por 2 a 0, no domingo (25/2), no Parque do Sabiá: Mateus Vital foi escolhido para a vaga de Rafael Elias.
E Larcamón teve uma baixa no banco. Reserva no último jogo, o zagueiro Neris teve um trauma no tornozelo esquerdo e nem sequer foi relacionado pelo treinador argentino. O defensor ampliou a lista que agora conta com nove desfalques.
Assim como Neris, o lateral-esquerdo Kaiki, o meia Japa e os atacantes Gabriel Veron, Rafael Bilu e Rafa Silva estão entregues ao departamento médico. Outros duas ausências são por “indisciplina”. Fernando e João Pedro participaram de festa particular regada a bebidas alcoólicas e foram punidos: treinam com time sub-20 e em separado, respectivamente.
Já Álvaro Barreal, que foi anunciado nesta sexta-feira (1/3), até treinou na Toca da Raposa 2, mas ainda não tem condições de jogo e também não foi relacionado. Para entrar em campo no jogo de ida da semifinal do Mineiro, o argentino de 23 anos deve ser registrado no Boletim Informativo Diário (BID) na próxima semana.
Desta forma, o Cruzeiro entrará em campo contra o Uberlândia com Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.
Escalação do Uberlândia
Já o técnico Wellington Fajardo escalou o Uberlândia com Rafael Pin; Dávisson, Jamerson, Mendonça e João Victor; Elias e Sabino; Vicente e Vinicius Balotelli; Jefferson e Adryan.