Com a melhor campanha da primeira fase, o Cruzeiro está garantido na semifinal do Campeonato Mineiro. Para chegar à decisão do Estadual, a Raposa precisar superar o Tombense.
Como os times chegam à semifinal
Melhor time da etapa classificatória, o Cruzeiro avançou à semifinal na liderança do Grupo A, com 19 pontos. A equipe comandada pelo técnico Nicolás Larcamón venceu seis partidas, empatou uma e perdeu outra.
O Tombense deixou para trás adversários diretos e chegou ao mata-mata como segundo colocado do Grupo A, com 15 pontos. O time de Tombos acumula quatro vitórias, três empates e uma derrota.
Cruzeiro e Tombense se enfrentaram pela última vez em agosto de 2022, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, a Raposa venceu por 2 a 0 com gols de Bruno Rodrigues e Daniel Júnior – ambos já fora do elenco.
Datas da semifinal
O bom aproveitamento do Cruzeiro lhe dá duas vantagens: joga pelo empate no acúmulo dos resultados e decide em casa. Desta forma, o jogo de ida, em 9 (sábado) ou 10 (domingo) de março será no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O Mineirão, na capital mineira, receberá a partida de volta em 16 (sábado) ou 17 (domingo) de março.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não divulgou as datas exatas e nem os horários dos confrontos.
Outra semifinal
América e Atlético compõem a outra semifinal. O Coelho carrega as mesmas vantagens que o Cruzeiro. Portanto, o clássico de ida é na Arena MRV. No fim de semana seguinte, o Independência é palco da partida de volta.