CRUZEIRO

Cruzeiro mira mercados alternativos para última contratação da janela

Cruzeiro tem legião de jogadores estrangeiros no elenco e pode ganhar mais um reforço antes do fim da janela de transferências
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro ainda busca mais um reforço para o elenco a três dias do fechamento da primeira janela de transferências, que se encerra nesta quinta-feira (7/3). Até o momento, a Raposa já fortaleceu o elenco com a chegada de nove jogadores, mas continua atenta aos mercados alternativos para encontrar um atacante que atue pelo lado direito do campo.

Com o mercado brasileiro inflacionado, a atenção da diretoria está novamente voltada para o futebol sul-americano. Com ajuda do técnico Nicolás Larcamón, o Cruzeiro estuda a contratação de mais um atleta estrangeiro.

A prática de encontrar jogadores promissores em países vizinhos ficou nítida nesta janela. Dos nove contratados pelo Cruzeiro, cinco nasceram fora do Brasil. Apenas Zé Ivaldo (zagueiro), Rafa Silva (atacante), Gabriel Veron (atacante) e Léo Aragão (goleiro) tem nacionalidade brasileira.

Além do técnico argentino, o time mineiro anunciou as chegadas dos compatriotas Lucas Romero (volante), Juan Dinenno (atacante), Lucas Villalba (zagueiro) e Álvaro Barreal (atacante). O equatoriano José Cifuentes (volante) completa a lista.

Em entrevista recente, o diretor de futebol Pedro Martins explicou a estratégia. Ele afirmou que grande parte dos clubes brasileiros estão gastando mais do que deveriam e, isso acaba prejudicando os clubes que prezam pela austeridade orçamentária, assim como o Cruzeiro.

“Acreditamos na eficiência, gastando direito, para conseguirmos superar a nossa capacidade orçamentária. Hoje temos o 13º ou 14º orçamento do Campeonato Brasileiro Série A, mas a nossa meta é muito maior que essa. Acreditamos na capacidade de trabalho, e não na capacidade de gastar dinheiro”, declarou.

Limite de estrangeiros no Cruzeiro

Caso consiga fechar a contratação de mais um jogador de outro país, o Cruzeiro atingirá o limite de estrangeiros permitido no futebol brasileiro. De acordo com o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apenas sete atletas de outras nacionalidades podem ser relacionados pelas equipes por partida.

Além dos cinco reforços estrangeiros anunciados em 2024, o Cruzeiro tem no elenco o colombiano Helibelton Palacios. O lateral-direito chegou ao clube em junho do ano passado e, embora não seja tão utilizado nos jogos, frequentemente está na lista de relacionados de Larcamón.

Compartilhe