CRUZEIRO

Rafa Silva ainda será baixa do Cruzeiro contra Tombense na semi do Mineiro

Rafa Silva não será relacionado pelo Cruzeiro contra o Tombense, pela ida da semifinal do Mineiro; atacante segue trabalhos na Toca 2
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Rafa Silva ainda não estará à disposição do técnico Nicolás Larcamón no Cruzeiro para o jogo contra o Tombense. O jogador de 31 anos segue os trabalhos específicos de ganho de equilíbrio e força muscular na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, e não será relacionado para o duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentarão neste domingo (10/3), às 19h30, no Ipatingão, em Ipatinga.

A reportagem de No Ataque apurou que a ideia do Cruzeiro é deixar Rafa Silva o mais preparado possível para o restante da temporada. O trabalho desenvolvido em separado com o atleta serve para fortalecer a musculatura e evitar qualquer tipo de lesão que possa tirá-lo de combate por maior tempo.

A provável volta do camisa 8 aos gramados será no duelo de volta da semifinal, caso Larcamón opte por colocá-lo em campo. Cruzeiro e Tombense voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana, no Mineirão. A data e horário da partida ainda não foram definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Rafa Silva não sofreu contusão, mas é ausência no time celeste desde a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, em 3 de fevereiro. Ele atuou por pouco mais de cinco minutos no clássico na Arena MRV, em BH, pela terceira rodada do Estadual.

Antes disso, o centroavante já havia entrado em campo no triunfo sobre o Villa Nova (2 a 1), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, e no empate contra o Athletic (1 a 1), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Contudo, depois perdeu seis jogos do Cruzeiro, sendo os outros cinco da etapa de grupos do Mineiro e um pela primeira fase da Copa do Brasil.

‘Substituto’ do atacante

Sem Rafa Silva à disposição, Larcamón vem utilizando Rafael Elias como opção para a vaga de Juan Dinenno no decorrer das partidas. Papagaio, como é apelidado o atacante de 24 anos, já marcou dois gols com a camisa estrelada no torneio estadual.

Cruzeiro na semifinal do Mineiro

O Cruzeiro se classificou ao mata-mata da competição como o detentor da melhor campanha da primeira fase. Por essa razão, tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória ou uma derrota pela mesma diferença de gols. Caso isso ocorra, a Raposa avançará à final.

Compartilhe