Zé Ivaldo ficou por apenas 34 minutos em ação no jogo do Cruzeiro contra o Tombense, neste domingo (10/3), no Ipatingão, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O camisa 5 tomou cartão vermelho na etapa inicial por cometer falta dura em Rafinha.
No período em campo, Zé Ivaldo quase balançou a rede. Em duas ocasiões, o zagueiro cabeceou a bola na trave – um dos lances foi invalidado por posição de impedimento. Em outra jogada, chutou de longa distância para fora.
Pouco depois de concluir com perigo, Zé Ivaldo complicou a situação do Cruzeiro ao entrar de sola em Rafinha. Alertado pelo VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli assistiu ao replay da dividida e mostrou cartão vermelho ao defensor.
Após análise no VAR, árbitro mostra CARTÃO VERMELHO para o zagueiro Zé Ivaldo, do Cruzeiro.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) March 10, 2024
pic.twitter.com/NcWcO7nYiW
Chute em microfone
Irritado, Zé Ivaldo chutou um microfone da TV Globo na saída de campo. Em discordância à expulsão, o público no Ipatingão cantou o nome do zagueiro quando ele passou pelo túnel rumo ao vestiário.
Mesmo se tivesse entendido que a falta era para amarelo, Zanovelli expulsaria Zé Ivaldo em consequência da segunda advertência. A primeira infração, aos 10 minutos, foi marcada em razão de ‘bloqueio’ com o braço de uma finalização do Tombense.
Cruzeiro segura empate
No segundo tempo, o Cruzeiro perdeu o lateral-esquerdo Marlon também por cartão vermelho. Com dois jogadores a menos, a equipe celeste sustentou a pressão do Tombense e empatou por 0 a 0.
Quem substitui Zé Ivaldo e Marlon?
Neris é o principal candidato a substituir Zé Ivaldo na partida de volta da semifinal. Com relação à ausência de Marlon, o técnico Nicolás Larcamón pode optar pela improvisação do argentino Lucas Villalba.
Cruzeiro x Tombense
Cruzeiro e Tombense vão se enfrentar no Mineirão no sábado (16/3), às 16h30, com transmissão de Globo, SporTV e Premiere. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a Raposa tem a vantagem de avançar à final com novo empate.