CRUZEIRO

Cruzeiro: Larcamón tem substitutos preferidos para vagas de Zé Ivaldo e Marlon

Larcamón não terá Zé Ivaldo e Marlon, expulsos, no jogo de volta da semifinal do Mineiro; treinador do Cruzeiro tem substitutos preferidos

Compartilhe
google-news-logo

Antes mesmo de iniciar a preparação do Cruzeiro para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, Nicolás Larcamón deu pistas de quais serão as mudanças na equipe. O técnico argentino será forçado a fazer duas mudanças para a partida contra o Tombense, no Mineirão, em Belo Horizonte, no próximo fim de semana. 

Larcamón perdeu o zagueiro Zé Ivaldo e o lateral-esquerdo Marlon para este duelo. Eles foram expulsos no empate por 0 a 0, nesse domingo (10/3), no Ipatingão, em Ipatinga, e terão que cumprir suspensão obrigatória no compromisso decisivo. 

É quase certo que Neris será o substituto de Zé Ivaldo. Perguntado se poderia usar um defensor canhoto no lado direito da zaga, Larcamón afirmou que não é seu estilo. Além disso, o treinador apontou que o camisa 27 é o mais cotado para ocupar a função.  

“A boa notícia é que voltou o Neris, que é um jogador importante para a gente. Ele é um líder, um jogador que faz muito bem o que se pede no modelo que a gente joga. Temos jogadores que podem desempenhar bem nessa função. E como falava, estamos tranquilos”, disse.

Já para a vaga de Marlon a solução se desenha para Lucas Villalba. Zagueiro de origem, o argentino foi contratado para atuar pelo lado esquerdo, seja na lateral ou na defesa. E assim deve ser feito. Reserva imediato na posição, Kaiki está em fase final de transição física de lesão na coxa direita. 

“Kaiki, como falei, ainda está trabalhando para voltar. Está perto de voltar, teve uma lesão importante, mas está no processo final para voltar a jogar. E (Lucas) Villalba, estou muito tranquilo, porque ele veio ao Cruzeiro para fazer essa função de competir com Marlon, de ser zagueiro pela esquerda, ser lateral. Ainda temos muito trabalho, mas Villalba é o principal candidato a jogar na função do Marlon”, concluiu. 

Expulsões de Zé Ivaldo e Marlon

Zé Ivaldo tomou cartão vermelho aos 34 minutos do primeiro tempo por ter entrado de sola no meia Rafinha. Inicialmente, o árbitro tinha marcado somente a falta. Porém, ao ser avisado pelo VAR, assistiu ao replay do lance no monitor e expulsou o zagueiro cruzeirense.

Na saída de campo, Zé Ivaldo chutou um microfone da TV Globo em sinal de irritação. Ele foi aplaudido pelos torcedores no Ipatingão, visto que vinha fazendo boa partida, sobretudo na saída de bola e no jogo aéreo – acertou a trave duas vezes em finalizações de cabeça.

Marlon teve reação semelhante à de Zé Ivaldo, porém com um pontapé em uma garrafa térmica cheia de água. A cena ocorreu quando ele deixava o gramado após ser ‘mandado para o chuveiro’ por Zanovelli. O lateral tomou cartão amarelo aos 39 minutos, reclamou de forma enérgica com o árbitro e acabou recebendo a segunda advertência.

Próximo jogo do Cruzeiro

Cruzeiro e Tombense voltarão a se enfrentar no próximo fim de semana, no Mineirão, em Belo Horizonte, no confronto de volta da semifinal do Estadual. A partida será em 16 ou 17 de março.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmará a data e o horário do duelo decisivo em breve.

Compartilhe
google-news-logo