Lucas Romero protagonizou um momento emocionante após o empate por 0 a 0 entre Tombense e o Cruzeiro, neste domingo (10/3), pela semifinal do Campeonato Mineiro. O volante celeste encontrou com Nádia, uma torcedora do clube que o entregou uma camiseta que pertencia ao seu falecido pai.
Fã do atleta, o homem morreu em 4 de janeiro deste ano, devido a um câncer. Segundo Nádia, o sonho de seu pai – que não teve nome divulgado – era ver Romero de volta com a camisa do Cruzeiro. Ele faleceu quatro dias antes do jogador ser anunciado para uma segunda passagem pelo Cruzeiro.
💙 🥹 Momento emocionante em Ipatinga! A Nádia trouxe o manto do seu pai, que faleceu no início do ano e era fã do Lucas Romero, para ser autografado. Nosso atleta a recebeu com todo carinho e deu a camisa usada no jogo deste domingo. É muito mais do que futebol.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 11, 2024
🎥… pic.twitter.com/uXffJMuU0O
“Meu pai era seu maior fã, está na torcida por você lá do céu. Trouxe a camisa dele pra representá-lo, dá seu autógrafo”, dizia o cartaz levado por Nádia ao Ipatingão, em Ipatinga.
O encontro entre a torcedora e o jogador foi registrado em vídeo postado nas redes sociais do Cruzeiro. Lucas assinou uma camisa que pertencia ao pai de Nádia e a deu de presente o novo uniforme do clube, lançado na última semana.
Tombense x Cruzeiro
Tombense e Cruzeiro se enfrentaram no duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. No próximo sábado, as equipes decidem a vaga em duelo marcado para às 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa só precisa de um empate para avançar à final do Estadual.
Passagens de Romero pelo Cruzeiro
Lucas Romero atuou inicialmente pelo Cruzeiro entre 2016 e 2019. Bicampeão mineiro (2018 e 2019) e da Copa do Brasil (2017 e 2018), o volante argentino deixou o clube para atuar novamente em seu país natal, onde defendeu o Independiente.
Depois de uma passagem pelo León, do México, voltou à Toca da Raposa no início de 2024. Ao todo, o meio-campista te, 159 jogos e três gols marcados com a camisa celeste.