Ausente na temporada passada, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para se classificar à final do Campeonato Mineiro deste ano. Segundo o zagueiro João Marcelo, o elenco está fechado ‘como uma família’ e preparado para voltar a disputar uma decisão estadual.
Cruzeiro e Tombense farão o jogo de volta da semifinal neste sábado (16/3), a partir das 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Na partida de ida, as equipes empataram por 0 a 0 no Ipatingão, em Ipatinga. A Raposa joga por resultados porque fez melhor campanha na primeira fase.
João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
“A preparação está boa, a gente está trabalhando forte todo dia. Fizemos um resultado, acho que pela circunstância, com um placar até razoável para a gente, para a gente conseguir agora (a classificação). Com muita humildade, com apoio da nossa torcida, no Mineirão, para a torcida lotar. Acho que a gente tem tudo para sair com a vitória e com essa classificação no sábado”
“O clima está bom, está ótimo, a gente tem uma família aqui dentro. Claro, nosso objetivo é ser campeão não só do Mineiro, mas das outras competições também. Tenho certeza que o grupo está bem capacitado para isso”, complementou o atleta.
Leia: João Marcelo ganha sequência como titular do Cruzeiro e vira ‘xodó’ da torcida nas redes sociais
Campanhas do Cruzeiro nas últimas edições do Mineiro
- 2023: eliminado pelo América nas semifinais
- 2022: perdeu a final para o Atlético
- 2021: eliminado pelo América nas semifinais
- 2020: eliminado na primeira fase
- 2019: campeão em final contra o Atlético
Se avançar à decisão do Mineiro, o Cruzeiro terá como adversário o vencedor do confronto entre Atlético e América. O Galo leva vantagem sobre o Coelho, pois venceu o primeiro jogo da chave por 2 a 0.