Cruzeiro e Tombense se enfrentam neste sábado (16/3), a partir das 16h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico Nicolás Larcamón deve fazer ao menos duas alterações no time celeste para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.
No jogo de ida, Raposa e Gavião-Carcará empataram por 0 a 0 no Ipatingão, em Ipatinga. A vantagem nesse confronto é do Cruzeiro, que fez melhor campanha na primeira fase e precisa apenas de dois resultados iguais para se classificar. E para o Tombense, só interessa a vitória.
Provável escalação do Cruzeiro
Com a suspensão do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Marlon, Larcamón terá que promover a entrada de dois suplentes nos 11 iniciais do Cruzeiro.
A tendência é de que o técnico ocupe as vagas com Neris e Lucas Villalba, respectivamente. Outro setor que pode ganhar uma alteração é o ataque.
Titular e artilheiro do ano, o centroavante Juan Dinenno ficou no banco de reservas no primeiro confronto porque estava com desgaste muscular. Recuperado, o argentino deve retomar o posto, que foi ocupado por Rafael Elias no empate por 0 a 0.
Também é esperado que ocorra nesta partida a estreia de Álvaro Barreal pelo Cruzeiro. O atleta argentino pode atuar como ala ou meia-atacante pelo lado esquerdo e deve entrar em campo pela primeira vez no segundo tempo do duelo com Tombense.
Ausência desde 3 de fevereiro, o centroavante Rafa Silva voltou a treinar com o elenco na Toca da Raposa e está à disposição de Larcamón para o confronto no Mineirão.
O provável Cruzeiro tem Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Villalba; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.
As baixas para a partida são Zé Ivaldo (suspensão), Marlon (suspensão), Kaiki (transição física), Japa (lesão no pé direito), Gabriel Veron (lesão no pé direito) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles esquerdo).
Provável escalação do Tombense
Sem suspensões, o técnico Raul Cabral deve repetir neste fim de semana a mesma escalação do primeiro embate com o Cruzeiro.
O provável time do Tombense tem Felipe Garcia; Pedro Costa; Zé Vitor, Wesley Marth e Emerson Barbosa; Mikael, Kaio Mendes, Denner e Rafinha; Igor Bahia e Felipinho. A única baixa por lesão é o zagueiro Mateus Buiate.