CRUZEIRO

Cruzeiro: com titulares em baixa, reforços ‘pedem passagem’ no time de Larcamón

Antes da final do Mineiro, time do Cruzeiro montado pelo técnico Larcamón precisa sanar dúvidas em setores como meio-campo e defesa
Foto do autor
Compartilhe

Exatas duas semanas separam a última partida do Cruzeiro do duelo de ida das final do Campeonato Mineiro, que será no dia 30 de março. Com tanto tempo livre para treinar, o técnico Nicolás Larcamón dever buscar resoluções para as questões que ficaram em aberto das duas primeiras fases do torneio.

A última vez que o Cruzeiro entrou em campo foi na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, pelo jogo de volta da semifinal. Mesmo sem a presença do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo, que estavam suspensos, a Raposa não teve dificuldades para vencer no Mineirão.


Meio-campo do Cruzeiro é marcado por dúvidas

Neste ponto da temporada, ainda há muitas dúvidas sobre como o time deve ser escalado. Os últimos reforços do Cruzeiro buscam ganhar espaço em momento em que alguns titulares estão apresentam desempenho abaixo do esperado. 

Destaque da Seleção Equatoriana, o volante José Cifuentes é um dos nomes que aguardam por uma chance entre os 11 iniciais de Larcamón. Ele disputa posição com Lucas Silva, que não vive boa fase. 

O camisa 16 fez atuações com pouca intensidade no meio-campo e errou vários passes nos últimos jogos. Apesar de ser considerado ídolo por muitos torcedores, Lucas tem tido a titularidade questionada nas redes sociais.

E o setor intermediário é um dos pontos de maior dúvida na equipe de Larcamón. O técnico já testou outras opções no setor, que mudou de estilo de acordo com as formações testadas.

Mateus Vital é um jogador que passou a ser mais usado depois dessas alterações. Titular nos últimos três escalações de Nico, o meia-atacante não fez partidas convincentes e mostrou por que caiu nas graças do técnico.

Por isso, é esperado que o Larcamón use a sequência de dias sem compromissos para analisar o meio-campo e trazer uma equipe renovada para a final do Mineiro e as primeiras rodadas da Copa Sul-Americana.

Estrangeiros aguardam por oportunidades

Outro reforço estrangeiro que ainda não teve oportunidade de atuar por 90 minutos é Álvaro Barreal. O argentino é polivalente e pode jogar como ala, meio-campista ou ponta pelo lado esquerdo. Sua estreia pelo Cruzeiro foi justamente na vitória diante do Tombense, em que entrou no segundo tempo.

Dos atletas recém-contratados, o único que ganhou a chance de começar um jogo foi o zagueiro Lucas Villalba, que atuou como lateral-esquerdo contra o Gavião-Carcará. Compatriota de Barreal, o defensor argentino foi usado por Larcamón na vaga do suspenso Marlon.

Na zaga, Villalba atuou apenas como suplente, em três partidas anteriores a essa. Nico parece ter encontrado em João Marcelo e Zé Ivaldo os titulares do setor, pouco vazado nas últimas semanas. 

Neris, que perdeu espaço entre 11 iniciais, e o jovem Pedrão também são opções de Larcamón para a defesa. O treinador já usou esquemas com três zagueiros no início do Campeonato Mineiro e em outros trabalhos, é uma alternativa que pode vir a ser usada mais vezes no decorrer da temporada.

Quando será a final do Campeonato Mineiro?

  • Ida: sábado (30/3), a partir das 16h30, na Arena MRV
  • Volta: domingo (7/4), a partir das 15h30, no Mineirão

Cifuentes está com o Equador, mas não será desfalque contra o Atlético

Convocado para dois amistosos da Seleção Equatoriana, Cifuentes não desfalcará o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro. Volante retorna ao Brasil antes do primeiro jogo contra o Atlético.

Compartilhe