O Cruzeiro divulgou nesta sexta-feira (29/3) a lista de jogadores relacionados para o clássico contra o Atlético. Os rivais se enfrentarão neste sábado (30/3), a partir das 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
O técnico Nicolás Larcamón promoveu algumas mudanças na seleção em relação à última convocação do Cruzeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Tombense, no Mineirão, na semifinal. Foram três entradas e três saídas.
A Raposa teve os retornos do zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-esquerdo Marlon, que cumpriram suspensão automática no último compromisso. Eles foram expulsos no empate por 0 a 0 com o Gavião-carcará, no Ipatingão, em Ipatinga, no duelo de ida da semifinal.
Cortes na lista de convocados
Com apenas 24 vagas à disposição na lista de relacionados, o treinador argentino precisou fazer alguns cortes. Ele precisou barrar o zagueiro Pedro e o meia Vitinho.
Baixas na Raposa
Por outro lado, o técnico argentino ainda não conta com cinco atletas. O meia Japa se recupera de lesão ligamentar no pé direito, enquanto os atacantes Rafael Bilu e Gabriel Veron tratam de lesão no tendão de Aquiles esquerdo e contusão no pé direito, respectivamente.
Já Kaiki foi novamente preservado. O lateral-esquerdo vinha treinando com o grupo na Toca da Raposa 2 após se recuperar de lesão na coxa direita, mas ainda não será utilizado. Ele ainda não atuou pelo Cruzeiro nesta temporada.
Herói do Cruzeiro no último clássico, João Pedro segue afastado das atividades do elenco principal como punição por ato de indisciplina fora de campo. O atacante será reintegrado na próxima semana, logo após assinar a renovação de contrato com o clube celeste.
Relacionados do Cruzeiro
- Goleiros: Rafael Cabral, Anderson e Léo Aragão
- Laterais-direitos: William, Wesley Gasolina e Helibelton Palacios
- Zagueiros: João Marcelo, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Neris
- Lateral-esquerdo: Marlon
- Volantes: Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, José Cifuentes e Filipe Machado
- Meias: Mateus Vital e Matheus Pereira
- Atacantes: Juan Dinenno, Rafael Elias, Arthur Gomes, Álvaro Barreal, Robert e Rafa Silva