CRUZEIRO

Dinenno marcou 80% dos gols pelo Cruzeiro de cabeça

Atacante argentino anotou o gol de empate da Raposa no empate por 2 a 2 com o Atlético pelo jogo de ida da final do Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Juan Dinenno foi o herói do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Atlético, neste sábado (30/3), na Arena MRV. Aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante se posicionou entre Bruno Fuchs e Mariano e ficou livre para receber o cruzamento de João Marcelo. O cabeceio pegou o goleiro Everson de surpresa e garantiu o empate à Raposa no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Dos cinco gols de Dinenno pelo Cruzeiro, quatro foram de cabeça – números que correspondem a 80%. Foi na bola aérea que o argentino ajudou a equipe a ganhar de Patrocinense (3 a 0), Democrata-GV (3 a 1) e Pouso Alegre (2 a 0) na primeira fase do estadual. O camisa 9 ainda balançou a rede na estreia pelo clube, mas com o pé: triunfo por 2 a 1 em cima do Villa Nova.

Assista ao gol de Dinenno sobre o Atlético

Dinenno, de 29 anos, já disputou 12 partidas em 2024. Além de mostrar qualidade na bola aérea, o centroavante de 1,85m incomoda os zagueiros adversários fazendo o pivô para as infiltrações do meia Matheus Pereira e do atacante Arthur Gomes.

Antes de defender o Cruzeiro, Juan Dinenno jogou por quatro anos e meio no Pumas, do México. Pelo clube da América do Norte, esteve em campo em 147 partidas e contabilizou 60 gols. Segundo o site Transfermarkt, 15 tentos foram de cabeça (25% do total).

Ao analisar o resultado na Arena MRV, Dinenno acredita que o Cruzeiro poderia ter saído vencedor, pois antes de empatar nos acréscimos havia criado outras boas oportunidades.

O time fez um jogo regular, que marcou muito as jogadas pontuais de gol da equipe rival. No segunto tempo, creio que jogamos melhor, ficamos numa situação melhor e poderíamos até ganhar a partida.

Juan Dinenno, em entrevista à TV Globo

Cruzeiro x Atlético na final do Mineiro

O resultado na Arena MRV garantiu ao Cruzeiro a possibilidade de ser campeão mineiro com novo empate diante do Atlético. O segundo jogo da final será no domingo, 7 de abril, às 15h30, no Mineirão.

Graças à melhor campanha na fase classificatória, a Raposa tem a vantagem da igualdade no placar agregado. O time contará com o apoio da torcida, que comparecerá em peso ao Gigante da Pampulha. A expectativa de público é de 60 mil espectadores.

Antes, o Cruzeiro voltará a campo para estrear na Copa Sul-Americana. A equipe celeste enfrentará a Universidad Católica na quinta-feira (4/4), às 21h, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador.

Compartilhe