O zagueiro Jemerson, do Atlético, deu bastante azar no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (30/3), na Arena MRV. As equipes mediram forças pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro de 2024.
Jemerson fez gol contra aos três minutos do segundo tempo em lance involuntário. A bola bateu no zagueiro e encobriu o goleiro Everson depois que Mauricio Lemos tentou afastar o perigo da área (veja abaixo).
Assista aos gols e melhores momentos
O defensor atleticano vinha em velocidade ao encontro da bola e foi surpreendido com o toque de Lemos. Os dois tinham a mesma intenção: evitar que Matheus Pereira pudesse finalizar em direção à meta de Everson.
A origem do lance, aliás, foi um passe errado de Lemos. Na saída de bola, o uruguaio tocou para Saravia, que, de costas, acabou desarmado por Filipe Machado, possibilitando o ataque para o Cruzeiro.
O gol contra de Jemerson deu início à reação do Cruzeiro, que começou perdendo para o Atlético por 2 a 0 (Bruno Fuchs e Hulk balançaram a rede), mas buscou a igualdade aos 49 minutos da etapa final, em cabeceio de Dinneno.
Outros gols contra de Jemerson
O gol contra deste sábado foi o terceiro de Jemerson para o Cruzeiro. O zagueiro do Atlético viveu outros dois momentos de infelicidade nas edições de 2015 e 2023 do Campeonato Brasileiro.
Em 6 de junho de 2015, o Atlético perdeu de virada para o Cruzeiro, por 3 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série A.
O Galo saiu na frente com Luan, aos 13 do primeiro tempo. A Raposa empatou justamente no lance em que Jemerson desviou a bola após cruzamento de Willian Bigode, aos 47. No segundo tempo, Gabriel Xavier e Marquinhos viraram para o Cruzeiro.
Já em 2023, Jemerson tentou cortar o cruzamento do lateral-direito William, aos 41 minutos do segundo tempo, e acabou mandando a bola no fundo da rede de Everson. O Cruzeiro venceu por 1 a 0 na Arena MRV.
A vitória pela 28ª rodada do Brasileirão foi fundamental para a permanência do time celeste na elite nacional. Além de escapar do rebaixamento, a Raposa terminou a competição em 14º, com 47 pontos, e se classificou para a Copa Sul-Americana.
Atlético e Cruzeiro empatam
O placar de 2 a 2 confere ao Cruzeiro a possibilidade do empate no confronto de volta da final do Mineiro, marcado para domingo, 7 de abril, às 15h30, no Mineirão.
A equipe treinada pelo argentino Nicolás Larcamón obteve a melhor campanha na primeira fase e por isso está em vantagem sobre o Atlético na briga pelo título.