
O zagueiro João Marcelo teve participação importante no empate do Cruzeiro com o Atlético no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro. A Raposa começou perdendo por 2 a 0 – gols de Bruno Fuchs e Hulk -, mas se recuperou no segundo tempo e buscou o placar de 2 a 2 com Jemerson (contra) e Dinenno. As equipes se enfrentaram neste sábado (30/3), na Arena MRV.
Foi de João Marcelo o cruzamento para o gol de Dinenno, aos 49 minutos do segundo tempo. Acionado por Lucas Silva, o zagueiro percebeu a infiltração do centroavante entre Bruno Fuchs e Mariano e lançou a bola para a grande área. Na marca do pênalti, o argentino resvalou de cabeça e surpreendeu o goleiro Everson, que não teve forças para espalmar a redonda.
Assista aos lances de Atlético 2×2 Cruzeiro
Antes da assistência para Dinenno, João Marcelo havia feito jogada semelhante às arrancadas do colega de posição Zé Ivaldo, conhecido pela qualidade no apoio ao ataque. O camisa 43 recebeu de Cifuentes e, mesmo pressionado por três marcadores, levou a redonda até as proximidades da área, dando a bola para Matheus Pereira, que chutou por cima.
De acordo com o Footstats, João Marcelo foi o segundo jogador do Cruzeiro que mais acertou passes – 28, abaixo apenas de Matheus Pereira, com 32. Entre as ações defensivas, o zagueiro terminou a partida com duas rebatidas e um desarme. O atleta de 1,89m completou neste sábado 14 partidas pela equipe celeste (nove em 2023 e cinco em 2024).
Quanto o Cruzeiro precisa pagar por João Marcelo?
João Marcelo está emprestado ao Cruzeiro pelo Porto, de Portugal, até junho. Caso queira mantê-lo no elenco, a SAF do ex-jogador e empresário Ronaldo Nazário terá de desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 8 milhões). A diretoria celeste já sinalizou de maneira positiva à possibilidade de adquirir os direitos econômicos do jogador de 23 anos.
Cruzeiro x Atlético na final do Mineiro
O resultado na Arena MRV garantiu ao Cruzeiro a possibilidade de ser campeão mineiro com novo empate diante do Atlético. O segundo jogo da final será no domingo, 7 de abril, às 15h30, no Mineirão.
Graças à melhor campanha na fase classificatória, a Raposa tem a vantagem da igualdade no placar agregado. O time contará com o apoio da torcida, que comparecerá em peso ao Gigante da Pampulha. A expectativa de público é de 60 mil espectadores.
Antes, o Cruzeiro voltará a campo para estrear na Copa Sul-Americana. A equipe celeste enfrentará a Universidad Católica na quinta-feira (4/4), às 21h, no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador.