CRUZEIRO

Cruzeiro: Larcamón analisa jogo de Matheus Pereira contra o Atlético

Técnico do Cruzeiro falou sobre o papel de Matheus Pereira no time após o empate por 2 a 2 com o Atlético, na final do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Matheus Pereira foi um dos assuntos mais comentados do empate por 2 a 2 entre Atlético e Cruzeiro, nesse sábado (30/3), na Arena MRV. Técnico da Raposa, Nicolás Larcamón analisou do meia-atacante, que desperdiçou duas grandes oportunidades na segunda etapa do duelo de ida da final do Campeonato Mineiro.

Cruzeiro e Atlético fecham a série no próximo domingo, a partir das 15h30, no Mineirão. A vantagem é do time celeste, que precisa apenas de novo empate para ser campeão.


“Eu sinto que o Matheus é um jogador muito inteligente. Quando ele tem a bola fica claro tudo que ele pode entregar para nós. Mas está claro também que somos um time, não somos apenas um nome. Se queremos competir em alto nível, fazer o ano que estamos trabalhando para fazer, dependemos de ser um coletivo, não de um só nome que defina os jogos.

Larcamón, técnico do Cruzeiro

“Hoje (sábado), Matheus Pereira errou nessa jogada, mas no jogo anterior ele foi o jogador que encontrou a chave (para a vitória), com assistência e um gol que fechou a série (contra o Tombense). Isso é em conjunto, coletivo, e o Cruzeiro é um time coletivo. Não é um time de nomes. Dependemos muito do desempenho e das capacidades coletivas”, finalizou.

Larcamón citou jogo da classificação diante do Tombense

O jogo mencionado por Larcamón, em que Matheus foi decisivo, é o confronto de volta da semifinal do Mineiro, contra o Tombense. Nesse dia, o camisa 10 marcou um gol e deu uma assistência para Arthur Gomes marcar na vitória por 3 a 1 no Mineirão.

Próximo jogo do Cruzeiro

A estreia do Cruzeiro na Copa Sul-Americana será diante da Universidad Católica, do Equador. Os times se enfrentam nesta quinta-feira (4/4), a partir das 21h, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Compartilhe