Um dos líderes do elenco do Cruzeiro, o volante Lucas Silva revelou o teor da conversa no vestiário celeste no intervalo do clássico com o Atlético. A equipe saiu atrás do placar no primeiro tempo, se recuperou na etapa final e empatou por 2 a 2 na Arena MRV, no sábado (30/3), pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
O Cruzeiro entrou em campo desconcentrado e sofreu um gol logo aos 7, em uma jogada individual do zagueiro Bruno Fuchs. Ainda no primeiro tempo, Hulk marcou para o Atlético, que teve outras boas chances para ampliar o placar de 2 a 0.
Após o jogo, Lucas Silva fez questão de elogiar a atuação do rival na etapa inicial, mas destacou a recuperação do Cruzeiro nos 45 minutos finais. O time celeste fez um bom segundo tempo e deixou a Arena MRV com um empate por 2 a 2.
“Clássico é assim, é lá e cá, não tem jogo perdido, hora nenhuma. Fizeram um bom o primeiro tempo, mas conseguimos nos fortalecer no vestiário e na volta fizemos, sim, um jogo digno de Cruzeiro quando a gente joga aqui na casa do rival”, disse Lucas Silva.
Perguntado na sequência sobre como foi a conversa no vestiário durante o intervalo, Lucas Silva foi claro: era para mudar o comportamento visto no primeiro tempo. O volante ainda detalhou os ajustes feitos pela equipe.
“[A conversa no vestiário foi sobre] voltar completamente diferente do que a gente fez no primeiro tempo. Era para ter um pouco mais de tranquilidade e conseguir encaixar um pouco melhor na criação. E tocamos um pouco mais a bola. Foi assim que a gente conseguiu o primeiro gol. Depois conseguimos um pouco mais de tranquilidade, principalmente ganhar os duelos individuais e isso fez com que a gente crescesse na partida”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva começou o jogo no banco de reservas e deu lugar a Filipe Machado. Ele entrou aos 27 do segundo tempo na vaga de Lucas Romero, volante que havia recebido um cartão amarelo e estava pendurado no jogo.
Próximos jogos do Cruzeiro
Lucas Silva e todo o grupo cruzeirense viajará para o Equador nos próximos dias para estrear na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (4/4), às 21h, o Cruzeiro enfrentará o Universidad Católica-EQU no Estádio Olimpico Atahualpa.
Já no domingo (7/4), a Raposa será o mandante da partida de volta da final do Mineiro. O Mineirão será o palco da partida que começará às 15h30. Para conquistar o título, o Cruzeiro precisa, no mínimo, empatar com o Atlético. Em caso de derrota, o rival fica com a taça.