O segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo (7/4), terá Mineirão lotado de torcedores do Cruzeiro, conforme a nova parcial de ingressos divulgada pelo clube. Além da vantagem de decidir o confronto “em casa”, com torcida unicamente a seu favor, o time celeste terá um grande benefício: bastará um empate para garantir o título.
O primeiro jogo, na Arena MRV, terminou 2 a 2 e, como a Raposa teve a melhor campanha da primeira fase, tem a vantagem do empate.
Nesta terça-feira (2/4), o Cruzeiro informou nas redes sociais que mais de 60 mil ingressos já foram vendidos para a partida de volta da grande decisão.
Com a capacidade máxima disponível para os celestes, já que o clássico terá torcida única, 62 mil ingressos podem ser comercializados. Assim, ainda há cerca de dois mil bilhetes disponíveis.
A venda de ingressos começou na segunda-feira da semana passada (25/3) para sócios-torcedores. A venda para o público geral abriu no dia seguinte (26/3). Antes mesmo do empate desse sábado (30/3), 50 mil ingressos já haviam sido comercializados.
Recorde de público do Novo Mineirão
Caso os ingressos para a partida de volta da final do Mineiro sejam esgotados, o clube celeste deve conseguir quebrar o recorde de público do novo Mineirão, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo de 2014.
O recorde atualmente pertence ao Atlético. O alvinegro atingiu o feito em 5 de dezembro de 2021, na vitória por 4 a 3 sobre o Red Bull Bragantino, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, 61.573 torcedores acompanharam de perto o jogo que marcou a entrega da taça do torneio nacional ao Galo.
A maior mobilização da torcida do Cruzeiro no Mineirão depois da reforma para a Copa foi em 6 de novembro de 2022. Na oportunidade, 61.291 pessoas lotaram o estádio para acompanhar a entrega da taça da Série B para a Raposa. O time estrelado derrotou o CSA por 3 a 2, de virada, e acabou com a ‘maldição’ do meme ‘Fala, Zezé’.
Já o recorde do Mineirão em todas as épocas pertence ao Cruzeiro. Em 22 de junho de 1997, 132.834 torcedores lotaram o Gigante da Pampulha para acompanhar a decisão do Mineiro, entre Raposa e Villa Nova, vencida pelo mandante por 1 a 0.
Cruzeiro x Atlético: chances de título
O Cruzeiro teve a melhor campanha da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Portanto, entrou na final com a vantagem de ficar com o título em caso de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.
Com a igualdade no placar na partida de ida, à Raposa basta novo empate – ou vitória – no jogo deste domingo para ser campeã. Para o Atlético, resta apenas vencer. Com o resultado da ida, qualquer triunfo alvinegro dá a taça ao Galo.