CRUZEIRO

Cruzeiro tem só um ‘remanescente’ do último título de ‘elite’ do clube

Cruzeiro não vence o Campeonato Mineiro há cinco anos; do elenco atual, apenas Lucas Silva fez parte da conquista invicta

Compartilhe
google-news-logo

Lucas Silva é o único jogador do atual elenco do Cruzeiro que fez parte da última era vitoriosa do clube. No fim da década passada, a Raposa venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) de forma consecutiva, antes de entrar em grave crise esportiva e financeira.

Neste fim de semana, o volante tem a chance de voltar a ser campeão com a camisa do clube que o revelou. O Cruzeiro enfrenta o Atlético no domingo (7/4), a partir das 15h30, no Mineirão, pela partida de volta da final do Campeonato Mineiro.


As equipes empataram por 2 a 2 no jogo de ida, disputado na Arena MRV. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, a Raposa tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Por isso, só depende de nova igualdade no placar para levantar o troféu.

Passagens de Lucas Silva pelo Cruzeiro

Cria das categorias de base do Cruzeiro, Lucas Silva acumula três passagens por Belo Horizonte: a primeira, entre 2012 e 2015, terminou com dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e um troféu estadual (2014).

Depois, o camisa 16 voltou a vestir celeste de 2017 até o meio de 2019. Ele deixou o clube antes do início da má fase que levou o Cruzeiro a ser rebaixado para a Série B naquele ano.

Depois de passar três temporadas seguidas na Segunda Divisão, o Cruzeiro venceu a competição em 2022 e assegurou o seu retorno para a elite. Em 2023, Lucas foi um dos contratados para a nova fase do time mineiro, agora de volta à Série A.

Ao todo, o meio-campista já participou de 224 jogos, marcou seis gols e venceu sete títulos pelo Cruzeiro. Lucas também defendeu Nacional, Grêmio, Real Madrid, Olympique de Marselha na carreira.

Compartilhe
google-news-logo