Além de definir o campeão estadual, a final entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo (7/4), no Mineirão, marcará o maior público do Campeonato Mineiro de 2024. Mais de 60 mil cruzeirenses já compraram ingressos para a partida – o que significa que o atual recorde, que pertence ao Galo, será superado.
No primeiro jogo da decisão, disputado no último sábado (30/3), 42.592 atleticanos estiveram presentes na Arena MRV, a maior marca do torneio até o momento. Para a partida de domingo, a expectativa é de um público de 61.582 pessoas, o que representa a totalidade dos ingressos colocados à venda.
O Mineirão tem capacidade maior que a Arena MRV. Enquanto o Gigante da Pampulha comporta até 61.890 torcedores, a casa do Atlético pode receber, no máximo, 44.892 pessoas.
Sem torcida visitante
Devido a um acordo feito entre as diretorias do clubes, os clássicos entre Cruzeiro e Atlético ocorrem, desde a primeira fase do Mineiro, apenas com a torcida do time mandante presente no estádio.
Essa medida faz com que os clubes tenham maiores possibilidades de lotar completamente os estádios. Sem a presença de torcida visitante, não são necessárias separações nas arquibancadas e reduções na carga de ingressos, por exemplo.
Maiores públicos de Cruzeiro e Atlético no Campeonato Mineiro
Cruzeiro
- Cruzeiro 3 x 1 Tombense, no Mineirão, em 16 de março, pela semifinal – 40.158 torcedores
Atlético
- Atlético 2 x 2 Cruzeiro, na Arena MRV, em 30 de março, pela final – 42.592 torcedores
Final do Campeonato Mineiro
A primeira partida da final terminou empatada por 2 a 2. O gols do Atlético foram marcados ainda no primeiro tempo, pelo zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Hulk. O Cruzeiro empatou na etapa complementar, com o zagueiro Jemerson (contra) e o atacante Juan Dinenno.
Dessa forma, o time alvinegro vai ao Mineirão precisando de uma vitória para ser campeão. A Raposa, por outro lado, garante o título em caso de empate ou vitória por qualquer placar – isso se dá pelo fato de o time celeste ter feito melhor campanha na fase de classificação.
O jogo de volta será neste domingo (7/3), a partir das 15h30.