CRUZEIRO

Dúvida no Cruzeiro, Zé Ivaldo volta a levar cartão antes de final com Atlético

Zé Ivaldo é dúvida para o clássico entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, pelo duelo de volta da final do Campeonato Mineiro

Compartilhe
google-news-logo

Zé Ivaldo voltou a levar cartão no empate por 0 a 0 entre Universidad Católica e Cruzeiro, nessa quinta-feira (4/4), pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Esse foi o sétimo amarelo que o zagueiro recebeu em dez jogos na temporada.

A estreia da Raposa foi fora de casa, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Zé ficou em campo até os 38 minutos do segundo tempo, quando foi substituído com dores na coxa esquerda.


Por causa desse problema, o defensor se tornou dúvida para o duelo de volta da final do Campeonato Mineiro, marcado para domingo.

No empate por 2 a 2 na partida de ida, Zé foi ‘barrado’ do time titular pelo técnico Nicolás Larcamón. O motivo? Excesso de cartões. Mesmo estando disponível, o camisa 5 foi preterido por Neris e só foi acionado na etapa final.

Larcamón está preocupado com excesso de cartões

Em entrevista coletiva após o clássico contra o Galo, na Arena MRV, Nico elogiou as habilidades de Zé Ivaldo, mas se mostrou muito preocupado com o seu histórico de cartões.

As decisões que tomamos são estritamente táticas. Também tem a ver com gestão de grupo, o manejo de algumas situações individuais. Falam que Zé Ivaldo vinha jogando, mas no último ele foi expulso com 20 minutos. É um jogador que acho excepcional, uma qualidade muito grande, mas também é preciso que melhore esse aspecto, porque não foi só uma vez. É preciso ter clareza de que tem que melhorar, e eu sei que ele está trabalhando para isso.

Larcamón, técnico do Cruzeiro

Zé já disputou dez partidas em 2024. Ele acumula sete cartões amarelos e um vermelho. A expulsão ocorreu no empate por 0 a 0 com o Tombense, no jogo de ida da semifinal do Mineiro, em Ipatinga.

“Para mim, é excepcional, um dos melhores zagueiros que treinei na vida, mas é preciso que o jogador tenha essa sequência, porque não pode acontecer o que aconteceu contra o Tombense”, complementou Nico.

Final do Mineiro

Cruzeiro e Atlético ficam frente a frente no domingo, a partir das 15h30, no Mineirão. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase do Mineiro, a Raposa só precisa de novo empate para ser campeã. Já o Galo depende de vitória para levantar o troféu.

Escalação alternativa na Sul-Americana

Para poupar jogadores para a decisão do Estadual, Larcamón usou escalação alternativa diante da Universidad Católica: Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Lucas Villalba; Ramiro, Filipe Machado, Mateus Vital e José Cifuentes; Rafael Elias e Álvaro Barreal.

Compartilhe
google-news-logo