O Atlético venceu o Cruzeiro por 3 a 1, nesse domingo (7/4), e foi pentacampeão mineiro dentro do Mineirão. Capitão da Raposa, o volante Lucas Silva revelou como ficou o vestiário da equipe após a derrota para o Galo no segundo jogo da final.
Após um primeiro tempo sem gols, os rivais fizeram segunda etapa bastante movimentada. O Cruzeiro saiu na frente com Mateus Vital, mas sofreu a virada diante de mais de 61 mil torcedores. Saravia, Hulk e Scarpa balançaram a rede para o Galo.
Lucas Silva, capitão do Cruzeiro
Os jogadores ficaram bastante abatidos e chateados. Merecíamos muito esse título. Mas faz parte, não veio. (Temos a) questão de enaltecer o trabalho (que vem sendo feito). É erguer a cabeça para seguirmos firmes e fortes na temporada. Melhor coisa que fazemos para reconhecer (a crítica do) torcedor é fazer o nosso melhor e vencer as partidas.
“Sustentamos muito bem no primeiro tempo e no início do segundo, justamente com o 1 a 0. Depois, acredito que tivemos um pouco de desatenção na marcação. Foi ali que eles conseguiram virar o jogo. É isso, final é nos mínimos detalhes”, pontuou o meio-campista.
Leia: Lucas Silva diz o que o Cruzeiro errou na derrota para o Atlético na final do Mineiro