Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva foi um dos dois jogadores celestes que deram entrevista após a derrota por 3 a 1 para o Atlético, neste domingo (7/4), no segundo jogo da final do Campeonato Mineiro. Após perder o título, o volante falou sobre qual foi o erro na decisão no Mineirão.
Galo e Raposa ficaram no 2 a 2 na partida de ida, disputada na Arena MRV, no último dia 30. O cenário no Gigante da Pampulha era favorável ao time celeste, que jogava diante de 61 mil torcedores e tinha a vantagem de jogar por dois empates. O Cruzeiro abriu 1 a 0, mas tomou a virada para 3 a 1. Todos os gols ocorreram no segundo tempo.
“Sustentamos muito bem no primeiro tempo e no início do segundo, justamente com o 1 a 0. Depois, acredito que tivemos um pouco de desatenção na marcação. Foi ali que eles conseguiram virar o jogo. É isso, final é nos mínimos detalhes”
Lucas Silva, volante do Cruzeiro
“(Mantivemos) a cabeça boa. Temos que erguer a cabeça. E eu não vou me cansar de falar, de reconhecer a torcida, que lotou o Mineirão e fez a parte dela. Agora é recompensar a torcida (indo bem) nos próximos campeonatos”, disse o camisa 16.
Lucas Silva cometeu pênalti no Mineirão
O segundo gol do Atlético foi marcado pelo atacante Hulk, de pênalti. Quem cometeu a infração foi Lucas Silva, que encostou a mão na bola durante uma jogada dentro da área do Cruzeiro.
Hulk foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo do goleiro Rafael Cabral, que não conseguiu defender. O Galo ainda marcou com o lateral-direito Renzo Saravia e o lateral-esquerdo Guilherme Arana. Já o Cruzeiro fez gol com o meia Mateus Vital.